Eternity’s End – Unyielding (Um Metal por Dia)

Eternity’s End – Unyielding

Liderado pelo guitarrista Christian Muenzner, o Eternity’s End é um dos expoentes da nova safra do powermetal germânico

O grupo, que iniciou a sua trajetória em 2014, tem apenas dois discos lançados até o momento. “Unyielding“, que chegou às plataformas de streaming no final de 2018, é o registro que melhor resume o trabalho da banda. Ao lado de alguns nomes consagrados do universo metálico, como o vocalista brasileiro Iuri Sanson (ex-Hibria), o baixista Mike Lepond (Symphony X), o tecladista Jimmy Pitts (NorthTale) e o baterista Hannes Grossmann (Triptykon), Münzner criou um repertório melódico, potente e cheio de referências do metal progressivo.

Executado de forma brilhante por um time que entende bastante do assunto, “Unyielding” não tem como base somente o virtuosismo do seu líder e foi lapidado de forma coletiva, ganhando assim um pouco de brilho com o seu line-up estrelado. As composições aceleradas, típicas do estilo, dividem espaço com algumas faixas mais complexas, dando um toque bem diversificado ao repertório.

Envolvente e empolgante, o álbum tem como destaque as canções “Cyclopean Force“, “Blood Brothers (the Oath)“, “Under Crimson Moonlight“, “Necromantic Worship” e “Beyond the Gates of Salvation“, que evidenciam uma banda que cresceu bastante desde o seu debut e que ainda pode ser melhor descobrrta pelos headbangers mundo afora, para além dos seus mil ouvintes mensais no Spotify. “Unyielding“, que teve a assinatura do produtor Piet Sielck (Iron Saviour), só está disponível fisicamente no Japão e no mercado europeu.




Sobre o autor