Sunroad – Heatstrokes (Um Metal por Dia)

O Sunroad, um dos nomes mais conhecidos da cena Hard Rock nacional, soltou em 2019 um dos seus melhores trabalhos de estúdio até o momento
“Heatstrokes“, lançado pela Som do Darma, mostra como a banda amadureceu desde o debut “Heat from The Road“, de 1999. Depois de absorver algumas influências do heavy tradicional e do blues nos seus discos anteriores, o quarteto goiano optou por seguir aqui uma linha mais próxima do hard oitentista e do AOR.
Formado por André Adonis (vocal e guitarra), Mayck Vieira (guitarra), P. Jordan (baixo) e Fred Mika (bateria) na época que o álbum foi gravado, o Sunroad acertou ao formatar as dez composições de “Heartstrokes” a partir dos riffs pesados, das melodias quase sempre grudentas e de uma pretensão radiofônica. Indo das intensas “Mind the Gap” e “Given and Taken” às cadenciadas “Empty Stage” e “Spellbound Age“, o grupo também mandou bem ao dar um toque bem diversificado ao material, que ainda tem como destaques as faixas “Screaming Ghosts“, “Lick My Lips” e “Heatstrokes“, por exemplo.
Marcando um momento de transição na carreira do Sunroad, já que Adonis e Jordan deixaram o grupo logo após a gravação do álbum, “Heartstrokes” chegou a ser distribuído nos Estados Unidos pelo selo Roxx Records, o que só comprova que a banda vem trilhando o seu próprio caminho com qualidade técnica e comprometimento.