Terra Prima – And Life Begins (Um Metal por Dia)

Terra Prima – And Life Begins

O Terra Prima, que está em atividade desde o começo dos anos 2000, soltou o seu primeiro trabalho de estúdio, de forma primorosa, em 2010

And Life Begins“, distribuído por aqui pela gravadora Voice Music, é um registro consistente, que nem parece de uma banda que estava apenas iniciando a sua trajetória.

Apostando as suas fichas num power metal bastante melódico, mas cheio de referências da música brasileira, Daniel Pinho (vocal), Otávio Mazer e Diego Veras (guitarras), Pedro Diniz (baixo), João Nogueira (teclado) e Tiago Guima (bateria) passaram uma temporada no renomado Mister Som, ao lado dos produtores Heros Trench e Marcello Pompeu, para gravar 11 composições potentes, recheadas com riffs pesados e com diversos elementos do metal progressivo.

O debut do sexteto pernambucano, complexo e rico em detalhes, também chama a atenção por reunir algumas participações especiais, de gente do calibre de Andria Busic (Dr Sin) e Rafael Bittencourton (Angra). Com bastante personalidade e uma performance irrepreensível de todos os seus integrantes, o Terra Prima só precisou da sua criatividade e do seu talento para fazer de “And Life Begins” um clássico do metal nacional contemporâneo.

As canções “Time Do Fly“, “Await the Story’s End“, “New Dawn“, “Gain” e “Essence“, todas bem diversificadas entre si, são os principais destaques da obra, que alterna momentos de agressividade instrumental, de melodias cadenciadas e de andamentos acelerados, sempre com muita naturalidade.

Com tanta variedade rítmica, a única constante em todo o repertório é a atuação de pinho ao microfone, tranquilamente um dos melhores frontmen da última geração da música pesada brasileira. “And Life Begins” é um daqueles poucos discos que, mesmo sendo redescoberto algum tempo depois do seu lançamento oficial, consegue impressionar do início ao fim.




Sobre o autor