Festa na rua com gastronomia e shows gratuitos no aniversário de 10 anos do Brasco

No domingo, dia 11 de dezembro, a quadra da Rua Vasco da Gama estará fechada para carros e aberta para quem quiser conferir atrações musicais ao ar livre, gastronomia, bebidas e atrações especiais

O aniversário de 10 anos do Mercado Brasco será celebrado na rua. Seguindo a proposta de resgatar o espírito interiorano de vizinhança e a valorização dos fornecedores locais, os sócios Gabriel Drumond de Moraes e Arthur Bolacell resolveram fazer uma celebração ao ar livre, reunindo frequentadores dos quatro Brascos da cidade na loja do Bom Fim e quem mais quiser chegar para brindar junto. 

No domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 15h, a Rua Vasco da Gama – na quadra entre a Felipe Camarão e a Fernandes Vieira – estará fechada para carros e aberta para as pessoas que quiserem festejar a primeira década do estabelecimento. Será montada uma estrutura com lounges, bancos e mesas coletivas, ambientação especial e um palco, onde serão realizados shows gratuitos. Entre as atrações, a banda Samba e Amor, Seu Bernardo Quarteto e DJ Nego Minas. Na rua, também haverá opções de gastronomia e bebidas. O evento é gratuito e aberto ao público.

10 anos atrás, o Brasco chegou a Porto Alegre com a proposta de trazer o espírito de vizinhança dos bolichos do interior para a capital. Nessa década, a gente abriu estabelecimentos em quatro bairros diferentes da cidade, olhamos nos olhos de cada cliente e fortalecemos mais os nossos laços com a nossa vizinhança. Desenvolvemos trabalho com fornecedores locais, criamos elos com a comunidade e criamos um ambiente acolhedor“, relembra Gabriel Drumond de Moraes.

PUBLICIDADE

E agora, nós vamos fazer a maior festa da nossa história. Convidamos a todos para uma tarde de festa na rua, do jeito que a gente gosta. Com música ao vivo, quitutes e bebidas dos nossos parceiros, atrações especiais e braços abertos para receber a comunidade“, comenta Arthur Bolacell.

MERCADO BRASCO

O Mercado Brasco nasceu em 2012 e, ao longo dos últimos anos, diversificou sua proposta de negócio com duas novas marcas: o Espaço Brasco, no Bom Fim (Rua Fernandes Vieira, 286), que funciona como a sala de estar do bairro, viabilizando a convivência entre os frequentadores; e o Café Brasco, presente dentro do Espaço e no Instituto Caldeira, no Quarto Distrito. As primeiras lojas da marca, que seguem os formatos de Mercado, ficam no Moinhos de Vento (Rua Dr. Florêncio Ygartua, 151) e Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228). São, ao todo, quatro unidades com 70 funcionários.

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia, o Brasco lançou um e-commerce, que possui mais de 1.800 produtos cadastrados entre itens de hortifruti, padaria, mercearia e conveniência, além de uma adega com rótulos selecionados. A operação de tele-entrega atende a cidade de Porto Alegre e se tornou um dos canais mais importantes entre o mercado e os clientes. 

Em junho de 2022, lançou o Programa de Fidelidade Brasco+, que através de um aplicativo próprio desenvolvido exclusivamente para o mercado, os clientes se cadastram e têm acesso a uma série de benefícios; como cashback (programa de recompensa em que uma porcentagem do valor gasto é devolvido ao cliente) em todas as compras, um café cortesia por mês e um frete grátis mensal, além de presentes exclusivos. Desde que o Programa foi lançado, já são mais de 15 mil clientes cadastrados.

FESTA DE 10 ANOS DE BRASCO
Quando: Domingo, dia 11 de dezembro
Horário: A partir das 15h
Local: Rua Vasco da Gama – na quadra entre a Felipe Camarão e a Fernandes Vieira, que estará fechada para veículos

PUBLICIDADE

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA

ATRAÇÕES

SAMBA E AMOR

PUBLICIDADE

Samba e Amor é o trabalho e a parceria musical de Maria Luiza e Lucas de Azevedo. Há quase dez anos, a banda desenvolve e apresenta um repertório recheado de clássicos da música brasileira. Ao longo desses anos a banda passou por diversos estados do Brasil e também de fora do país realizando trabalhos musicais com alguns dos grandes músicos da nossa MPB.

SEU BERNARDO

Seu Bernardo é cantor, instrumentista e compositor. Sua produção é pautada pela música brasileira e sua diversidade rítmica, harmônica e melódica. Em seu show apresenta composições autorais junto a canções dos grandes da nossa música como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Novos Baianos até artistas da nova geração tais quais Silva, Gilsons, entre outros. É um dos fundadores da banda Good Samaritans, onde atua como vocalista e baixista. É também um dos idealizadores do projeto Caminhos Livres, um movimento articulado em rede com artistas, produtores e empreendedores de Porto Alegre e que busca contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cena cultural local.

PUBLICIDADE

DJ NEGO MINAS

Rômulo Ferreira é natural de Belo Horizonte, toca e se apresenta em importantes baladas e, há pelo menos sete anos, revoluciona a cena noturna gaúcha com suas performances vibrantes e cheias de energia.

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

PUBLICIDADE