Valley Of The Sun – Old Gods (Um Metal por Dia)

Valley Of The Sun – Old Gods

Com três discos lançados até o momento, o Valley of The Sun é uma das grandes promessas do atual cenário Stoner Rock mundial

O grupo norte-americano, que iniciou a sua trajetória há pouco mais de uma década, soltou em 2019 aquele que pode ser considerado o seu melhor álbum até o momento. “Old Gods“, apesar da sua pegada bastante orgânica, mostra uma banda que busca algumas referências da música pesada contemporânea e ainda incorpora elementos do rock psicodélico e do rock progressivo.

Ryan Ferrier (vocal e guitarra), Josh Pilot (guitarra), Chris Sweeney (baixo) e Aaron Boyer (bateria) ainda têm números tímidos em todas as plataformas de streaming, mas já assinaram um contrato com a gravadora sueca Fuzzorama Records e estão cada vez mais perto de realizar uma grande turnê pela Europa. Diversificado e executado com maestria pelo quarteto de Ohio, “Old Gods” é o retrato de uma banda jovem e criativa, que tenta trilhar o seu próprio caminho dentro de um gênero tão efervescente.

Com melodias enérgicas e pegajosas, mas sem deixar de apostar as suas fichas em faixas que prezam pelos riffs pesados e pelos andamentos arrastados, o toque cósmico e transcendental do Valley of The Sun é que torna tudo tão particular e dinâmico. Transitando em uma vasta gama de possibilidades rítmicas, o grupo acerta a mão ao reunir aqui canções do calibre de “Old Gods“, “All We Are“, “Dim Vision“, “Faith Is for Suckers“, “Means the Same” e “Dreams of Sand“, assim como as curtas instrumentais climáticas “Gaia Creates” e “Shiva Destroys“.

O vintage e o moderno se encontram em todos os 40 minutos de “Old Gods” e comprovam que o Valley of The Sun tem uma bela caminhada pela frente, pela estrada da vanguarda.




Sobre o autor