Castellica – Moment Of Glory (Um Metal por Dia)

Castellica – Moment Of Glory

O Castellica, que já havia impressionado muita gente com os dois singles que antecederam o seu primeiro trabalho de estúdio, soltou o seu debut, intitulado “Moment of Glory”, no começo de 2021

Com quase uma década de estrada e a vontade de despontar no concorrido cenário underground nacional, Thiago Colavite (vocal), Danilo Colavite e Lucas Colavite (guitarras), Marco Dower (baixo) e Cláudio Caldeirão (bateria) conseguiram formatar aqui um repertório bastante coeso, que nem parece ser de uma banda estreante.

Incorporando diversas referências do heavy tradicional e do power metal, o grupo paulista ainda agregou alguns elementos épicos e outros progressivos à sua sonoridade. Indo das composições pesadas e diretas às faixas melódicas e instrumentalmente complexas, “Moment of Glory” foi produzido por Thiago Bianchi e evidencia cinco músicos competentes e bastante seguros das suas habilidades. Os riffs acelerados, os andamentos cavalgados, os refrãos pegajosos, os solos técnicos e a performance intensa de Thiago ao microfone são as principais características do material, que se sobressai a partir das enérgicas e vibrantes “Holy Knight“, “Game of Life“, “Rise and Shine“, “Moment of Glory“, “Ages of War“, “Warriors” e “For the King“. Já a balada acústica “Winter Tale” é a prova de que a banda não delimitou a sua criatividade e não se importou em buscar caminhos ainda mais diversificados para o seu disco nº 1.

Com muita competência e uma honestidade impressionante, o Castellica pode ser considerado um dos cases de sucesso da música independente nacional. “Moment of Glory” é o fruto de quem sabe a importância do trabalho árduo e o que significa a filosofia ‘Do It Yourself’.




Sobre o autor