Darchitect – The Visiting (Um Metal por Dia)

O Darchitect, que em 2017 soltou o excepcional “Mechanical Healing”, lançou no ano passado o seu segundo trabalho de estúdio, intitulado “The Visiting”
O registro, que foi gravado no Brasil e na Inglaterra (onde atualmente mora o guitarrista Alex Marras), mostra como a banda já encontrou a sua própria identidade, num caminho entre o thrash e o death, mas sem deixar de lado o doom metal e o groove metal.
Com uma sonoridade superbem lapidada e composições que chamam a atenção por conta do seu instrumental complexo, o Darchitect concebeu aqui um álbum conceitual, que trata sobre a fragilidade da nossa existência. Se os riffs conduzem o repertório de forma brilhante, a performance visceral de Coke ao microfone e a cozinha formada por André Silva (baixo) e Gabriel Gifoli (bateria) só evidenciam como o quarteto amadureceu nos últimos cinco anos, se tornando um dos principais nomes da nova safra do metal nacional.
O grupo, que privilegia composições densas e cheias de detalhes, acertou ao abdicar daquelas faixas mais ríspidas e diretas, condensando a sua criatividade em um álbum amplo, de muitas perspectivas. “The Visiting”, cuja capa desenhada pelo norte-americano Adam Burke é um atrativo à parte, tem como destaques faixas intensas e cheias de texturas – “Flight of The Vulture”, “Hidden Voices”, “The Lighthouse”, “Shelter in The Labyrinth”, “Mirrors of Illusion”, “Behold Me as I Fall” e “The Visiting”.
Com um desempenho comercial acima da média, “The Visiting” ficou algum tempo na lista dos mais vendidos da Die Hard Records e foi muito bem avaliado pela revista Roadie Crew.