Saudoso por sucessos musicais de outrora? Pois o The Calling, banda estadunidense que criou o hit “Wherever Will You Go” (2001), vem a Porto Alegre em menos de um mês reviver os tempos de ouro e mostrar que segue relevante para o pop rock mundial
Alex Band, líder do The Calling, atendeu ao chamado da música. Depois de alcançar o sucesso no início dos anos 2000, o conjunto separou-se e voltou em 2013. Nesse meio tempo, o vocalista, guitarrista e principal compositor, foi diagnosticado com doença de Parkinson e ainda passou por outras provações, mas não se deixou abater e seguiu tocando os fãs de pop rock mundo afora.
Criada em 1996, em Los Angeles, o The Calling alcançou mais de cinco milhões de cópias vendidas com o primeiro álbum, “Camino Palmero” (2001). É desse registro a balada “Wherever You Will Go“, grande hit do grupo. O trabalho tem outras 13 composições, como “Adrienne“, “Nothing’s Changed“, “Could It Be Any Harder“, “Final Answer” e “Just That Good“. Com o álbum de estreia, a banda foi agraciada com disco de ouro nos Estados Unidos e de platina no Brasil.
O segundo registro de estúdio, apropriadamente chamado “Two“, saiu em 2004, com abordagem mais acústica e dando continuidade à temática lírica romântica. Destaque para o single “Our Lives“. Em 2005, a banda pausou as atividades e ressurgiu em 2013, repaginada. No mesmo ano, Alex foi sequestrado e agredido, precisando passar um período em recuperação. Em 2016, o The Calling retomou as atividades novamente.
Diagnosticado com doença de Parkinson em 2011, Alex chegou a ficar cadeiras de rodas, amargando a possibilidade de nunca mais poder cantar. Porém, contornou a situação e fez questão de levar adiante a carreira do The Calling. Ele é o único integrante original ainda na formação.
SERVIÇO
O que: The Calling
Quando: terça, 6 de dezembro – 21h
Onde: Opinião – José do Patrocínio, 834
Quanto: de R$ 130 a R$ 520
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/74599
Realização:
Abstratti Produtora
Assessoria de Imprensa:
Homero Pivotto Jr.