Banda Lamarquez abre show do The Calling em Porto Alegre, dia 6 de dezembro

O The Calling traz seu pop rock radiofônico para Porto Alegre dia 6 de dezembro, às 21h, no Opinião (Rua José do Patrocínio). Na ocasião, quem faz as honras da casa como ato de abertura é o quarteto Lamarquez, que aposta num hard rock autoral

O grupo gaúcho mistura influências de Led Zeppelin, Foo Fighters, Aerosmith, Metallica e AC/DC com guitarras distorcidas e vocais rasgados, bem como cria espaço para composições mais suaves e cadenciadas.

Lamarquez é uma banda de hard rock que trabalha o ecletismo musical de seus integrantes para compor suas músicas. Com influências diversas, o grupo entrega composições originais que buscam fugir do lugar comum. Foi fundada em 2014 pelos irmãos Douglas (guitarra e voz) e Agatha Marques (baixo) e, após algumas mudanças de line up, conta hoje com Beto Brum (guitarra) e Lucas Farias (bateria) completando a banda.

A Lamarquez se apropria de elementos do pop e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria. Inspirada em artistas como Led Zeppelin, Foo Fighters, Aerosmith, Metallica e AC/DC, o quarteto aposta nas guitarras distorcidas e vocais rasgados, mas também cria espaço para músicas suaves e cadenciadas. A parte lírica mistura autoconhecimento com poesia e histórias do cotidiano, focando em assuntos atemporais como o amor, as dificuldades da vida e a coragem de seguir em frente.

PUBLICIDADE

A ideia da banda é transmitir inspiração, motivação e entretenimento aos ouvintes. Com isso, a banda procura questionar o porquê de nos sentirmos deslocados, incompreendidos e fora de contexto dentro da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que mostra um caminho possível de elevação por meio da liberdade, da música e da arte, deixando claro que é possível extravasar o peso existencial e permitir-se sonhar.

A banda lançou, em 2014, seu primeiro single “Traga o Sol”. Em 2015, foi a vez do primeiro clipe, “Heroína”, que teve repercussão positiva, entrando inclusive na programação do canal PlayTv. Em 2016, a Lamarquez produziu e lançou um EP com quatro músicas e um web clipe para a canção “A Montanha”. 

Em 2017, foi contemplada pelo edital público de utilização do Estúdio Municipal Geraldo Flach para gravar seu primeiro CD autoral, “O Inimigo Invencível”. Ainda no mesmo ano, em outubro, a banda participou da Festa Nacional da Música, evento que traz artistas renomados de todo o Brasil. 

PUBLICIDADE

Em 2018, o grupo lançou digitalmente (em todas as principais plataformas de streaming) e em formato físico seu primeiro álbum completo, “O Inimigo Invencível”. O show de lançamento do álbum foi financiado por meio de um crowdfunding e foi realizado na Sala Álvaro Moreyra, na capital gaúcha, com lotação esgotada. 

Em 2019, a banda fez a abertura do show do Scott Stapp (vocalista do Creed) em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, e foi uma das finalistas do Prêmio Profissionais da Música na categoria Heavy Metal. Além disso, lançou uma série de vídeos ao vivo gravados no Bar Opinião. 

Após dois anos de hiato em razão da pandemia, a banda voltou a ativa em maio de 2022, estando entre as seis finalistas do Festival Beba Cultura, evento criado em comemoração aos seis anos da cervejaria 4Beer e em parceria com o estúdio Audio Porto e Fábrica do Futuro. 

PUBLICIDADE

Em junho de 2022, a Lamarquez lançou digitalmente em todas as plataformas de streaming seu mais novo single “O Rochedo”, junto de um videoclipe. A música tem produção de Marcel Bittencourt (atual baixista da banda Hit the Noise) e o clipe foi produzido por Bruno LaPraga. Este novo trabalho mostra a evolução da banda tanto musical quanto artisticamente, trazendo uma mensagem positiva para tempos difíceis, falando sobre força e resistência — uma metáfora em que as adversidades da vida podem te ferir, mas jamais te derrubar. 

Saiba mais:
Site Oficial: https://www.lamarquez.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Lamarquezrock 
YouTube: https://www.youtube.com/lamarquezrock
Instagram: www.instagram.com/lamarquezrock
Spotify: https://tinyurl.com/lamarquezfy

Antecipados podem ser adquiridos neste link: https://bileto.sympla.com.br/event/74599

PUBLICIDADE

Mais informações sobre o evento aqui: https://abstratti.com/the-calling-porto-alegre-opiniao-06-de-dezembro

Assessoria de Imprensa:
Homero Pivotto Jr.

Foto:
Fábio Alt

PUBLICIDADE