Allen Key – The Last Rhino (Um Metal por Dia)

Allen Key – The Last Rhino

O Allen Key, que executa um Hard Rock contemporâneo cheio de referências do Heavy Metal e do rock alternativo, soltou no ano passado o seu primeiro trabalho completo de estúdio, intitulado “The Last Rhino”

O registro, que foi produzido por Wagner Meirinho (do estúdio Loud Factory), mostra muito bem por que a banda venceu o concurso girls rock, organizado em 2020 pela Kiss FM em parceria com a Top Link Music.

Se o quinteto paulista já havia chamado a atenção de muita gente quando o singles “Granted” e “Love You More” ganharam dois videoclipes sensacionais no YouTube, o grupo deixa claro no seu álbum de estreia que tem criatividade e desenvoltura de sobra, formatando assim um repertório diversificado e abrangente.

Indo dos riffs agressivos às baladas de forte apelo radiofônico, o Allen Key se aproveita da performance intensa da vocalista Karina Menascé e das guitarras vistosas da dupla Pedro Fornari e Victor Anselmo para evidenciar toda a sua personalidade. Sem se apegar demais aos rótulos, a banda manda muito bem ao transitar, sempre com desenvoltura, entre algumas composições viscerais, como “The Last Rhino” e a já citada “Granted”; e outras faixas com altas doses de feeling, como “Straw House” e “Goodbye”.

The Last Rhino”, marcado pela imprevisibilidade das suas oito canções, é um registro dinâmico e muito interessante, que une influências aparentemente díspares – como o metal progressivo e o new metal – com um contorno verdadeiramente atual. Com profissionalismo e muita vontade de conquistar o seu espaço no concorrido cenário nacional, o Allen Key aos poucos vai vendo seus números crescerem nas redes sociais e nas plataformas de streaming. O disco, não por acaso, foi considerado pelos leitores da Roadie Crew Magazine um dos melhores álbuns de 2021.




Sobre o autor