Psicanalista Ruggero Levy reflete sobre a subjetividade no século XXI em curso no Instituto Ling

As aulas acontecem dias 23 e 30 de novembro e abordam temas como pós-verdade, cultura da imagem, sociedade do cansaço e Topologia da Violência através da contribuição de autores como Freud, Klein, Winnicott, Bion e Han

O psicanalista Ruggero Levy ministra no Instituto Ling o curso “O Bem e o Mal – uma visão psicanalítica sobre a subjetividade no século XXI”. Os encontros acontecem nos dias 23 e 30 de novembro, quartas-feiras, das 19h às 21h e são um convite para a reflexão e o entendimento sobre as relações humanas e as tensões presentes na cultura atual. As matrículas custam R$220 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br ou na recepção do centro cultural.

De maneira didática e acessível, Levy irá explicar o ethos da contemporaneidade, através da contribuição de autores como Freud, Klein, Winnicott, Bion e Han. Obras que contribuem para o entendimento da subjetividade dos nossos tempos. Pós-verdade, cultura da imagem, sociedade do cansaço ou do desempenho e Topologia da Violência serão alguns dos temas abordados como marcadores da atualidade.

O curso conta com material de apoio e certificado, e não exige conhecimento prévio para participação.  Professores da rede pública da educação básica (infantil, fundamental e ensino médio), que tenham interesse em se inscrever, devem escrever para [email protected] para receber informações sobre bolsas de estudos, com 80% de desconto.

PUBLICIDADE

SOBRE O PROFESSOR
Ruggero Levy é psicanalista, membro efetivo e analista didata da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) e da International Psychoanalytical Association (IPA). Na IPA, também fez parte do quadro diretivo da instituição (de 2011 a 2013 e de 2013 a 2015 ) e participa do comitê organizador do Congresso IPA de 2023 em Cartagena. No Congresso de 2017, na Argentina, participou como conferencista principal, tratando do inconsciente e da evolução do conceito. É professor colaborador do Centro de Estudos Luiz Guedes do Departamento de Psiquiatria da UFRGS e do Centro de Estudos, Atendimento e Pesquisa da Infância e Adolescência (CEAPIA). Como autor e pesquisador, contribuiu para diversos livros e produziu diferentes artigos científicos publicados em revistas de psiquiatria e psicanálise nacionais e internacionais. No Instituto Ling, ministrou diferentes atividades, com destaque para sua participação no projeto Escola de Pais.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL 
O Bem e o Mal – uma visão psicanalítica sobre a subjetividade no século XXI
Com o psicanalista Ruggero Levy
Dias 23 e 30 de novembro, quartas-feiras, das 19h às 21h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

INSCRIÇÕES: R$220,00

PUBLICIDADE

PONTOS DE VENDA
Site: www.institutoling.org.br
Recepção do Instituto Ling: funcionamento de segunda a sábado, das 10h30 às 20h

Classificação etária: Livre

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação / Andressa Griffante

Foto:
Acervo Pessoal

PUBLICIDADE