“Phantom Chaser”, o novo single da banda GOATEN, Já está disponível

O trio gaúcho de heavy metal Goaten lançou no último dia 14/10 o single “Phantom Chaser”

Composta por Francis Lima (voz e baixo), Rafael Drinkwine (bateria) e Daniel Limas (guitarra), a banda está de volta ao estúdio dedicando-se à produção do sucessor de Crimson Moonlight, lançado em 2021.

Paralelamente ao lançamento do novo single nas plataformas digitais, haverá uma versão física do mesmo, na forma de um LP de 7 polegadas. Contando também com a faixa bônus Finally Free, o LP estará disponível à partir de dezembro.

Além das atividades em estúdio, a banda anunciou recentemente uma série de shows pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A agenda de shows, assim como as demais atividades da banda, podem ser acompanhadas pelas publicações nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE



SOBRE A BANDA:
A banda gaúcha de heavy metal Goaten foi fundada no início do ano de 2018, na região metropolitana de Porto Alegre; integram a banda Francis Lima, baixo e vocal, Rafael DrinkWine na bateria e Daniel Limas, guitarra. A sonoridade do grupo é fundamentada essencialmente no heavy metal tradicional da década de 80, como Judas Priest, Accept e King Diamond.

No ano de 2019 foram lançados os primeiros singles da banda: “Soul Decay” e “Mistress of Ilussion”. Enquanto preparava o lançamento de seu primeiro EP, o trio realizou uma série de shows no Rio Grande do Sul e demais estados da região sul do Brasil.

Em Março de 2020 a banda lança seu EP de estréia, intitulado “The Following”. Contando com 5 faixas, o álbum, além da versão em CD, lançado em parceria com o selo Cianeto Discos, foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming, obtendo bons reviews na crítica especializada nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Devido ao avanço da pandemia do covid-19, nos meses posteriores ao lançamento do álbum o grupo adaptou suas atividades à nova realidade, dando foco na pré-produção de seu próximo EP e na participação em festivais online, como o Roadie Crew Online Festival e Laguna Metal Fest Online.

Em março de 2021 a Goaten revelou o primeiro single de seu próximo EP. Chamada “Bells”, a canção fará parte da trilha sonora do filme “The Macabre” da produtora Grime House Films, de Los Angeles, CA. Em Outubro de 2021 a banda lançou nas plataformas digitais as 5 faixas de seu segundo EP, “Crimson Moonlight”, mantendo a parceria com a Cianeto Discos para o lançamento físico em CD, além de uma edição especial em K7 reunindo seus dois EP’s pelo selo Tcheco Tapes of Terror Records.

No ano de 2022 a banda retomou a agenda de show, e em Outubro foi lançado o single “Phantom Chaser”, além do grupo ter iniciado a produção e gravação do seu primeiro álbum completo.

PUBLICIDADE

Contatos:
[email protected]
Francis Lima – (51) 984531294

Foto:
Isa Reichert

Redes sociais:
Facebook: facebook.com/goatenband
Instagram: instagram.com/goatenband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCKn32O8HNjVYLt2nnTticzg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4XySqoSNwnMU4BcCPollT9

PUBLICIDADE