Electric Mob, banda brasileira que vem ganhando destaque no exterior, lança novo single e videoclipe

“Sun is Falling” já está disponível nas principais plataformas digitais via Frontiers Music

Com a missão de cravar de vez seu nome no mapa global do rock, a banda brasileira Electric Mob inaugura hoje, dia 6 de outubro, os trabalhos de promoção de seu segundo álbum, com o lançamento do single “Sun is Falling“, através da gravadora europeia Frontiers Music.

Mas antes, vamos voltar ao ano de 2016, quando Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria) formaram a banda em Curitiba (PR) com a proposta de reverenciar a velha escola dos anos 70 e 80 e ao mesmo tempo criar um som potente, movido pelo groove explosivo do rock pesado dos anos 2000. Uma fórmula relativamente simples, mas extremamente eficiente se bem executada. Prova disso é o EP de estreia “Leave a Scar” (2017), que logo de cara chamou a atenção da Frontiers Music, uma das principais gravadoras de hard rock do mundo e casa de artistas como Whitesnake, Def Leppard, Sammy Hagar e Sebastian Bach. 
 
Já contratado pela Frontiers Music, em 2020, o Electric Mob lançou seu primeiro álbum, “Discharge“. O trabalho foi muito bem recebido pela crítica especializada, que não hesitou em apontar o grupo como uma empolgante e promissora novidade. O single “Devil You Know” teve ótima execução em rádios da Europa e dos Estados Unidos, onde esteve presente por 14 semanas consecutivas na Billboard / BDS Mainstream Rock Indicator Chart e na Foundation Rock Chart, figurando na 22ª e 5ª posição, respectivamente. No ambiente digital a performance também foi notável, com mais de 3.5 milhões de streams e com o quarteto estampando por duas vezes a capa da playlist mundial Hard Rock, a principal do gênero no Spotify. O passo seguinte seria uma turnê internacional, mas a pandemia pausou os planos (e sonhos) do grupo. O que poderia ser motivo de abatimento, acabou se transformado em combustível para escrever material para o próximo disco. 
 
Sun is Falling” (Zonta/ Auwarter/ Elero/ Leister) é a primeira amostra do novo, e ainda mais vigoroso, repertório do Electric Mob. Gravada no Nico’s Studio (Curitiba), a faixa foi produzida por Amadeus De Marchi. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Nico Braganholo
 
O clipe, que acompanha o single, foi dirigido por Estanis Neto e produzido pela BRX Filmes. O vídeo dialoga com a letra através de imagens da banda interpretando a música em um ambiente fechado e por vezes sufocante. “Somos uma banda que incentiva a livre interpretação das letras para que as pessoas tirem suas próprias conclusões, mas é um fato que todos os dias nos deparamos com algum tipo de inimigo. Não propriamente inimigos físicos, mas também mentais e emocionais. Então quisemos condensar toda essa raiva e angústia nessas imagens. As correntes, o carrasco, a sujeira, tudo isso faz parte daquela ‘caixa’ que somos obrigados a caber” – comenta o vocalista Renan Zonta


Assessoria de Imprensa:
The Bridge Press
Batucada Comunicação

PUBLICIDADE