X-EMPIRE lança complexo e emotivo single contra guerra e demônios interiores!

Os paulistas do X-EMPIRE, que agora contam com o experiente baterista – e também produtor do Studio 3 – André Luis, além de Michel Villares (vocal/produtor), Emerson Soares (baixo) e André Silva (guitarra) na formação

A banda lançou  seu mais novo single para a complexa e emotiva faixa “My Demons“, cuja temática é uma metáfora contra todos os tipos de guerras, incluindo também a batalha diária contra os demônios interiores que assombram grande parte da humanidade.

Michel Villares, responsável também pela letra de “My Demons”, inicialmente se influenciou pelo conflito da Ucrânia e Rússia, criando uma temática contra guerra tentando, de alguma forma, se solidarizar ao povo desses países, mas conforme o tema se desenvolvia outras formas de guerra foram sendo abordadas. “Não só a guerra por território, que já é algo inadmissível no mundo de hoje, mas a luta contra os fantasmas da depressão e suicídio foram incorporados na história”, comenta Michel“A vida já é como um campo de batalha, uma guerra interior, então foi uma maneira de conseguir a catarse. A dica sempre é perdoar a si mesmo por quem não conseguiu salvar, já que existem situações que os resultados não dependem da gente”, finaliza.

A arte de capa de “My Demons” ficou a cargo de Rômulo Dias (RDD Artwork – @rdd.artwork), que conseguiu captar toda uma luta interna para discernir o que é bom e o que é ruim, tornando a vida como um jogo onde saber posicionar cada peça é fundamental para seguir em frente.

PUBLICIDADE

“A janela ao fundo é a representação dos olhos, uma janela da alma. Quando o Michel me mostrou o conceito por trás da letra, dizendo como se sentia sobre conflitos, surgiu a ideia na minha cabeça que somos todos como peças no tabuleiro da vida, onde nunca sabemos quando ou onde ganhar e perder”, comentou o artista.

Na visão do baixista Emerson Soares“a sonoridade de “My Demons” é mais um passo no processo evolutivo do X-Empire, tanto em algo ainda mais complexo, quanto em melodias mais cativantes. Trouxemos novos elementos, vindo de outros estilos, e isso nos ajudou no processo de amadurecimento da identidade musical da banda.”

André Marques (guitarra) também comenta que: “a música em sua concepção inicial falava sobre os dilemas e conflitos de um soldado enviado para a guerra. Porém, percebemos que a vida já é como um campo de batalha onde nós seres humanos estamos em constante guerra interior com nossos próprios demônios”. Sobre sua sonoridade, André finaliza dizendo que: “ficou muito atual, com linhas melódicas, porém sem perder o peso, inspirados em bandas como o Gojira e o Slipknot.”

PUBLICIDADE

A produção de “My Demons” foi dividida entre os estúdios e produtores. A parte das guitarras, baixo e vocais foram gravados no estúdio M&H Studio, por Michel Villares, a bateria no Studio 3, por André Luis e a engenharia adicional final por Ricky Franco.

“Participar deste processo foi um passo enorme na minha caminhada. Tenho uma grande influência do trabalho de produtor, e também como pessoa, de Michel Villares, então não poderia deixar de aceitar seu convite. Assim que ouvi as primeiras gravações, imediatamente me animou em fazer parte e doar-me ao máximo na bateria junto das feras do X-Empire. Tudo foi bem natural e profissional, sem deixar de lado a facilidade de compreensão de ideias de todos e o potencial do som em questão! O resultado, a meu ver, é facilmente comparável com o que de melhor se faz no mundo em termos de produção e musicalidade afiada! Agradeço imensamente a todos os envolvidos”, finaliza André Luis.

Em breve, o X-Empire planeja lançar o videoclipe para “My Demons” e está em processo de lançamento de um novo EP intitulado “Catharsis”. Aguarde mais novidades em breve!

PUBLICIDADE



Mais informações:

Formado em 2012, na cidade de São Paulo, o X-EMPIRE tem o objetivo de expressar sua sonoridade de forma contemporânea, usando novos e profundos conceitos líricos que combinam com as melodias em total equilíbrio, agradando grande parte do público apreciador de refrões marcantes e vertentes mais progressivas, modernas e pesadas dentro do Metal. Com vocais que variam do melódico ao ríspido, intercalados com passagens mais guturais e rasgadas, fomentam uma sonoridade única calcada nos riffs de guitarra bem estruturados, baixo e bateria técnicos com fortes influências que vão do Groove MetalDjentProg Metal e até Metalcore.

Trazendo vocais guturais odiosos e melodias com muito sentimento, o X-EMPIRE – desde sua formação – nunca teve medo de experimentar, e agora escancara fortemente influências de bandas como MeshuggahPeripheryTriviumScar SynmetryMutiny Within, Symphony X, Nevermore, Dream Theater, Iced Earthdentre outros mais modernos e técnicos, com intuito de nunca limitar sua arte.

PUBLICIDADE

Discografia:

“Fallen” (Single/2012)
“No Answers” (Single/2013)
“End Of Times” (EP/2014)
“Grief” (Álbum/2017)
“Hard To Breathe” (Single/2020)
“Paralyzed” (Single/2022)
“Paralyzed (Acoustic Sessions)” (Single/2022)
“My Demons” (Single/2022)

Formação:

PUBLICIDADE

Michel Villares – Vocal
André Silva – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
André Luis – Bateria

Ouça X-EMPIRE em:

Spotify: https://spoti.fi/36JnwNM
Deezer: https://bit.ly/3Leyyde
Apple: https://apple.co/3IwIM6E
Bandcamp: https://xempireofficial.bandcamp.com
YouTube: https://www.youtube.com/xempireofficial

PUBLICIDADE

Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/xempireofficial
Instagram: https://www.instagram.com/xempire_official

Assessoria de Imprensa:
Johnny Z. – JZ Press

PUBLICIDADE