Andi Deris And The Bad Bankers – Million-dollar Haircuts On Ten-cent Heads (Um Metal por Dia)

Andi Deris And The Bad Bankers – Million-dollar Haircuts On Ten-cent Heads

Com uma carreira solo bastante irregular, Andi Deris soltou o seu terceiro disco individual em 2013

Million-Dollar Haircuts on Ten-Cent Heads”, que trata basicamente sobre a crise financeira de 2008 e sobre a quebra dos grandes bancos norte-americanos, foi gravado no próprio estúdio do vocalista, em Tenerife, ao lado de três músicos totalmente desconhecidos do cenário underground espanhol.

Distante do power metal da sua banda principal, o vocalista optou por seguir aqui um caminho mais próximo do hard rock e do heavy tradicional, apostando num repertório diversificado e numa abordagem bem contemporânea.

O álbum, que foi distribuído na Europa e nos estados unidos pela gravadora Ear Music, não teve uma repercussão à altura da sua qualidade, circulando apenas entre os fãs do Helloween – os irrisórios 360 ouvintes mensais no Spotify são a maior prova disso. Com uma performance que alia carisma e potência, Andi Deris também mostra em “Million-Dollar Haircuts on Ten-Cent Heads” que é um compositor dinâmico e diferenciado, que consegue ir daquela vibe alto-astral que marcou a trajetória do Pink Cream 69 às canções mais pesadas e sombrias de um “The Dark Ride” (2000), por exemplo.

Cock” (com um refrão extremamente envolvente), “We Will Ever Change”, “Don’t Listen to The Radio”, “Must Be Dreaming”, “The Last Days of Rain” e “Enamoria” são os principais destaques do disco, que cumpre muito bem o seu papel e ainda pode despertar um certo interesse pelas obras antigas (e pouco conhecidas) do cantor, chamadas “Come in From the Rain” (1997) e “Done by Mirrors” (1999).




Sobre o autor