Armored Saint – Punching The Sky (Um Metal por Dia)

Armored Saint – Punching The Sky

Com quase quatro décadas de história, o Armored Saint nunca teve um merecido reconhecimento

O grupo, que foi bastante influente no cenário norte-americano dos anos 80 e viu a sua popularidade despencar na década seguinte, ao ponto de interromper temporariamente as suas atividades, retomou as rédeas da sua carreira com o recente “Punching the Sky“.

Lançado no ano passado pela Metal Blade Records, o oitavo trabalho de estúdio do quinteto de Los Angeles é enérgico e extremamente consistente. Incorporando diversas referências do heavy tradicional, do thrash e do hardcore, John Bush (vocal), Jeff Duncan e Phil Sandoval (guitarras), Joey Vera (baixo) e Gonzo Sandoval (bateria) conseguiram criar aqui um repertório que muito lembra o imponente “Symbol of Salvation“, de 1991.

Dando destaque aos riffs diversificados e à bateria acelerada, “Punching the Sky” também deixa claro como John Bush é um vocalista acima da média, dono de uma performance que une intensidade e melodia. Produzido de forma brilhante por Vera, o registro também tem o mérito de não se prender aos rótulos, ditando o seu próprio caminho longo das suas 11 composições.

No álbum, há diversas faixas agressivas, como “Standing on The Shoulders of Giants” e “End of The Attention Span” e canções que tendem para um viés mais direto e tradicional, na linha de “Bubble“, “Missile to Gun” e “Unfair“.

Eleito pela Loudwire e pela Metal Hammer um dos melhores discos de 2020, “Punching the Sky” está surpreendendo muita gente pelo seu alto nível técnico e criativo.




Sobre o autor