Bonecos de Canela animam o 12 de outubro no Mátria

Evento vai reunir personagens como o Jardineiro, o Sapo e a Flor em espetáculo exclusivo para falar sobre a importância da natureza em um dos mais belos jardins do Mátria. As sessões ocorrerão ao longo do Dia das Crianças (12), ao ar livre, com participação da boneca/atriz Anelise. Também haverá a oficina “Meu Lanchinho” no espaço de gastronomia natural do parque

O Mátria Parque de Flores promove no feriado (dia 12 de outubro) uma programação especial com Teatro de Bonecos de Canela. O espetáculo exclusivo “A festa das flores” foi criado pela companhia Daiene Cliquet Artes para despertar nas crianças a alegria de viver com a natureza. Elas poderão assistir a três sessões que ocorrerão ao longo da quarta-feira, às 11h30, 15h e 16h30. Os pequenos que quiserem preparar o próprio lanche saudável para curtir o teatro, poderão participar da oficina que vai ensinar bolo de chocolate, cookies e suco natural, às 14h, no Arbóreo, o espaço de alimentação natural do parque.  As inscrições para a oficina podem ser feitas no dia do evento, para maiores de 4 anos.

A agitação dos bonecos terá como anfitrião, o personagem Jardineiro, que, com a técnica Marote, uma variação do boneco de vara, vai conduzir os pequenos até o teatro. O palco será montado no Jardim de Brincar, um dos 30 espaços do parque que abriga a escultura Deslocamento, o balanço Tempo e os gira-giras do Mátria e o recente carro dos Flintstone. O grupo também usará as técnicas de manipulação direta e fantoche.

Com duração de cerca de 30 minutos, as sessões têm textos criados especialmente para o evento e buscam a interação das crianças com os personagens e animais nativos, falando sobre natureza e flores. O Teatro de Bonecos é uma linguagem teatral usada há milênios como forma de expressão artística que, com sua magia e ludicidade, desperta o interesse de todos, independentemente da idade.

PUBLICIDADE

A companhia de Bonecos Cliquet

Criada há 10 anos pelos bonequeiros Daiene e Cesar Cliquet, a companhia atua com a arte bonequeira em toda a região da Serra, seja participando de festivais de bonecos, eventos e editais de cultura. Os personagens são criados por Daiene que também é manipuladora dos personagens. Cesar, que tem como formação a gestão ambiental, atua na construção de textos e também na animação dos bonecos e criação de cenários.

O ingresso

PUBLICIDADE

Crianças até 11 anos estão isentas de ingresso. Jovens até 16 anos e maiores de 60 pagam meia, assim como estudantes, PNEs e moradores de São Francisco de Paula, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. O Mátria está em São Francisco de Paula, a 35 km de Gramado e a 100km de Porto Alegre. A oficina “Meu Lanchinho” tem custo de R$35. As sessões de teatro são gratuitas. Ingressos: www.matriaparque.com.br 


Um passeio para toda família

Com jardins perfumados e caminhos que se espalham por 50 hectares, o Mátria Parque de Flores é opção de passeio ao ar livre para toda a família. A programação inclui 30 jardins, uma gastronomia especial com diferentes opções e atrativos como uma visita ao Monumento à Borboleta, ao Meliponário, passeio de barco e aos túneis de flores. A visita pode durar o dia todo.

PUBLICIDADE

O Mátria já é o maior parque de flores das Américas e da Europa, com um acervo de 9 milhões de mudas e 300 espécies. O paisagismo destaca cores, texturas, flores, movimento das coxilhas (ondulações do terreno) e a diversidade da região. O ponto central do parque é o lago Azul, com 30 mil m² e barcos a remo disponíveis ao público. Há transporte interno (carrinhos de Golf elétricos) para até cinco pessoas, com motorista. Os veículos não estão inclusos no ingresso e as reservas são feitas somente no parque.

Compras no Parque

No Boulevard, estão a Mátria Home, uma loja de plantas, produtos com a grife Mátria, artigos de jardinagem, decoração, brinquedos de madeira para crianças e presentes, além da Mátria Boutique, com a nova coleção de primavera verão de roupas e acessórios femininos e masculinos.

PUBLICIDADE

SERVIÇO
Mátria Parque de Flores (ERS-235, Km 68, São Francisco de Paula – RS)
Funcionamento: 
diariamente, das 10h às 18h
Ingressos: www.matriaparque.com.br 
Crianças até 11 anos: isentas
Meia-entrada: de 12 a 16 anos, Estudantes, Sênior (60 anos ou mais), PNEs e acompanhante, moradores de São Francisco de Paula, Canela, Gramado e Nova Petrópolis.
Inteira: R$ 119,00

Informações para a Imprensa:
Lúcia Pires

Fotos:
Cesar Cliquet

PUBLICIDADE