Venomous – The Black Embrace (Um Metal por Dia)

Venomous – The Black Embrace

Com quase dez anos de carreira, o Venomous soltou em 2019 o seu segundo trabalho completo de estúdio

The Black Embrace”, produzido por Rogerio Wecko no conceituado Dual Noise Studio, é um registro potente e envolvente, em que o quinteto paulista mostra a força do seu death metal melódico.

Formado por Thiago Pereira (vocal), Ivan Landgraf e Gui Calegari (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), o Venomous criou aqui oito composições, em que a agressividade típica do metal extremo se encontra com os elementos mais melódicos do heavy metal tradicional. Com uma abordagem bastante complexa e sofisticada, a banda acertou a mão ao fugir um pouco do padrão à lá Arch Enemy e In Flames para construir um repertório que tem muita autenticidade e um pouco de ousadia.

Os elementos da música regional brasileira, os flertes com o groove metal e o componente emotivo/melancólico inserido na maioria das faixas tornam “The Black Embrace” um disco único, de grande personalidade dentro do underground nacional. Os riffs volumosos e desconcertantes, as viradas de bateria, as referências progressivas e o instrumental extremamente técnico também contribuem para o bom resultado do disco, que chegou a ser considerado um dos melhores daquela temporada.

Event Horizon”, “Duality”, “Heirs of Dream”, “Zumbi”, “Black Embrace” e “Redemption” são os principais destaques do material, que ainda tem como trunfos a performance versátil de Pereira ao microfone e os refrões super envolventes, perfeitos para os shows ao vivo.

Os headbangers que curtirem “The Black Embrace” também podem procurar nas plataformas de streaming o mais recente EP do Venomous, chamado “Tribus” e lançado no primeiro semestre de 2021.




Sobre o autor