Rival Sons – Great Western Valkyrie (Um Metal por Dia)

Rival Sons – Great Western Valkyrie

O Rival Sons, que está na ‪estrada desde meados de 2009‬, é um dos grupos mais representativos entre aqueles que tentam dar uma cara bem anos 70 ao hard rock contemporâneo

O quarteto californiano, que já vinha numa crescente desde a sua estreia, atingiu o seu ápice em 2014, quando “Great Western Valkyrie” chegou às lojas, via Earache Records.

Gravado no LCS Studios, na emblemática Nashville, Jay Buchanan (vocal), Scott Holiday (guitarra), Dave Beste (baixo) e Michael Miley (bateria) incorporaram a aura blues da famosa cidade norte-americana para formatar um repertório bastante consistente de dez composições.

Produzido por Dave Cobb (conhecido pelos seus trabalhos com a música country) e muito bem recebido pela crítica especializada, “Great Western Valkyrie” é a obra que tornou o Rival Sons conhecido no mundo inteiro, com boas posições nos charts da Europa e turnês ao redor do planeta. Lançado no Brasil pela Hellion Records, o quarto item da discografia da banda tem uma sonoridade melódica, sentimental e bastante orgânica.

O andamento suingado de várias composições, os refrãos potentes e a performance bastante versátil de Jay Buchanan são as principais características do material, que consegue fazer uma viagem ao passado sem deixar de olhar para frente. Entre as faixas, os destaques ficam por conta das enérgicas “Electric Man“, “Secret“, “Play the Fool“, “Good Things” e “Open My Eyes“, todas com uma vibe bem alto-astral e dançante.

O grupo, que já veio ao brasil em duas oportunidades – para tocar no Monsters of Rock 2015 em São Paulo e para abrir a última turnê do Black Sabbath pelo país no ano seguinte – mostrou tudo aquilo que é capaz em “Great Western Valkyries“.




Sobre o autor