Dark Asylum – Deep In The Madness (Um Metal por Dia)

O Dark Asylum, que voltou recentemente à ativa depois de um hiato de uma década, acabou de soltar o EP “Deep In The Madness”.
O disco, que estava gravado e praticamente esquecido desde 2007, reúne quatro composições e uma introdução, que juntas somam cerca de 25 minutos. Executando um Thrash Metal bastante atual, o quinteto gaúcho também absorve algumas influências do Groove Metal, do heavy tradicional e do Power Metal num registro que chama a atenção por conta dos seus riffs pesados, da sua bateria precisa e da performance do vocalista Aparício “Dark” Neto, que dá um show à parte e chega a lembrar o sensacional Warrel Dane em diversos momentos.
Conhecido no circuito underground por conta dos seus shows enérgicos e cheios de elementos cênicos, o Dark Asylum deu ao repertório de “Deep in The Madness” um toque bem contemporâneo, nem parecendo que foi produzido há algum tempo.
Com canções menos diretas e mais lapidadas, o registro tem como destaque as faixas “Final Link”, “Feel the Heat” e “Highest Face”, que evidenciam a pegada vigorosa da banda e a vontade para continuar escrevendo a sua história dentro do underground nacional.