Com nova formação, Pense se vê mais preparado do que nunca para próxima fase

Após 15 anos fazendo história no hardcore nacional, o Pense está mais do que pronto para iniciar um novo capítulo da carreira

A banda agora conta com uma formação inédita e com um futuro repleto de surpresas e muita energia.

O principal destaque é Ítalo Nonato, que passa o bastão de guitarrista para Raphael Gonçalves e Daniel Avelar, enquanto ele, após quinze anos com as seis cordas, assume finalmente os vocais do Pense. Judá Ramos segue no baixo, enquanto a bateria agora é tomada por Alexandre Magno.

“Podem esperar muita energia e entrega dessa nova formação, muito trabalho e shows inesquecíveis”, revela o baixista. “Estamos entrosados, e vivendo um momento muito especial com a banda. A essência do Pense continua, só que agora sendo transmitida por outras pessoas.”

Conforme anunciada no último dia 14/09 por meio de uma publicação oficial no Instagram da banda, o Pense se vê ansioso para a reação do público. Já em estúdio e com os integrantes totalmente em sintonia, a banda não vê a hora de mostrar os materiais inéditos que estão por vir.

Para Raphael (guitarras), a nova formação vem com uma identidade, porém mantendo o peso e a linha melódica criada nos últimos 15 anos de banda. “Cada um tem gostos e influências diferentes tanto dentro, quanto fora do rock. Creio que isso vai ajudar e muito a trazer uma proposta musical que o público espera”, revela.

Daniel vê a oportunidade como um passo significativo tanto pessoal quanto profissional. “Nosso maior desafio de imediato talvez seja conseguir manter ou até mesmo elevar a proporção que a banda já possui. Por que não?

“Eu consegui realizar alguns objetivos como musicista ao longo desses anos imerso no underground, mas essa sensação de “novo” acaba sempre me desafiando a pensar grande. Consigo afirmar que a banda está bem “operária”, digamos. Todos os membros na atual formação sempre se dedicaram bastante nos projetos que se envolveram até então, e não será diferente daqui pra frente”, adianta ele.

Entre as surpresas que os fãs podem esperar do Pense daqui para frente, as expectativas podem ser mantidas nas alturas: “Estamos falando de uma banda de muito tempo de estrada e que só entregou coisa fantástica ao longo desses anos”, comenta Alexandre, o baterista. “Não podemos entregar nada menos do que a galera está esperando, que é muita dedicação e muito hardcore!”

Em estúdio e com os ensaios em dia, a banda não vê a hora de subir nos palcos novamente e tocar músicas inéditas, dessa vez com os vocais de Ítalo. “O desafio e a preocupação foi como imprimir minha personalidade, identidade meu timbre de voz nas músicas e desenvolver essa nova fase do Pense”, comentou o novo vocalista.

Ele continua, preparando as expectativas para os próximos dias: “Estamos a todo vapor nas composições preparando os detalhes do nosso primeiro single que deve sair até o mês de novembro e vai fazer parte do disco, que vem em 2023.”

YouTube: http://www.youtube.com/pensehardcore
Instagram: https://www.instagram.com/penseoficial

Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.