SINATRA 1915 TRIBUTE, dia 29 de setembro, no Teatro do Bourbon Country

Espetáculo nostálgico tem sessão confirmada no próximo dia 29, na capital. Teatro do Bourbon country será palco para os grandes sucessos de Frank Sinatra na voz de Gustavo Bing

Após elogiada participação no programa Faustão na Band, o espetáculo Sinatra 1915 Tribute, que revive os grandes sucessos da carreira de Frank Sinatra, confirmou apresentação no dia 29 de setembro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O tributo que homenageia a voz que nunca se calou, Gustavo Bing, intérprete de Sinatra, reproduz clássicos acompanhado de músicos e do maestro e arranjador do espetáculo, Edu Martins. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos em uhuu.com ou na bilheteria do teatro.

A cenografia do espetáculo é inspirada nos maiores shows da carreira de Sinatra com direito a cortinas drapeadas compondo a ambientação. No palco, músicos e Gustavo Bing se apresentam vestidos com smokings pretos e gravatas borboletas. Bing ainda ostenta um belo lenço laranja, réplica utilizada por Sinatra em algumas apresentações. 

Gustavo é um cantor de 21 anos de idade. É um fã assumido de jazz e, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, tinha uma banda com amigos. O prodígio foi descoberto por Samy Cassali, baixista e diretor musical do tributo, na Escola de Canto de Porto Alegre. Cassali percebeu a semelhança entre os timbres vocais nas primeiras aparições do jovem artista cantando o repertório de Sinatra e o apontou como um potencial intérprete. 

PUBLICIDADE

A partir disso, Matheus Possebon, vice-presidente do Grupo Opus, em busca de um talento diferenciado para projeto sobre Frank Sinatra, acompanhou indicações pelas redes sociais de um jovem de timbre e afinação impressionantes. “Comecei a acompanhar o Gustavo em vídeos e publicações. Com o auxílio de um conhecido em comum me aproximei. Ele tem características fundamentais para um artista: vibra, emociona, é dedicado”, elenca o executivo. 

Após elaboração de projeto e propostas entre o jovem cantor e a empresa, Bing passou por um profundo processo de estudo sobre a história e musicalidade de Sinatra. Uma equipe o acompanhou a Los Angeles e Nova Iorque, em visitas e gravações. “Para fazer uma homenagem dessa magnitude, busco estar o mais imerso possível nas músicas e na vida de Frank Sinatra. Junto com a viagem, li a biografia completa do artista, que me ajudou a entrar no contexto da época e da interpretação. Tem sido uma experiência incrível, que me permite compreender de uma maneira mais aprofundada não só o artista, mas também a pessoa magnífica que ele foi. É um desafio enorme”, ressalta Gustavo Bing.  

Um dos destinos, durante a viagem de estudos e imersão de Bing, foi a Capitol Records, estúdio utilizado amplamente por Frank Sinatra ao longo de sua carreira. “Senti o peso e a responsabilidade de interpretar um artista de tamanha grandeza.  Foi realmente muito emocionante estar naquela mesma sala de gravação da qual só tinha ouvido falar em livros e documentários. É um lugar histórico, palco de lendas do jazz como Frank e Nat King Cole. Quando fiquei sabendo que estava cantando no microfone original que Frank Sinatra usava, foi algo inexplicável, surreal. Eu não conseguia parar de sorrir”, relembra o intérprete. 

PUBLICIDADE

No palco, Gustavo Bing interpreta grandes sucessos como “Fly me to the moon” e “New York, New York”, com caracterização inspirada na primeira metade da carreira de Sinatra, fase com a qual ele mais se assemelha fisicamente, com atenção aos detalhes mais marcantes do cantor: seu smoking sempre impecável, seu anel (presente dado a Quincy Jones por Sinatra) e seu cabelo sempre bem alinhado. 

Estarão inseridos ainda no repertório os sucessos “I’ve got you under my skin”, “The way you look tonight”, “Witchcraft”, “The Lady is a tramp”, “Come fly with me”, “One for my baby”,  “Quiet Nights of quiet stars (Corcovado)”, “The Girl from Ipanema”, “Something” (Beatles), “You are the sunshine of my life” (Stevie Wonder), “Strangers in the night”, “I Get a Kick out of you”, “The Best is yet to come”e “My way”.

SOBRE FRANK SINATRA
Francis Albert Sinatra (12/12/1915 – 14/05/1998), popularmente conhecido pelo nome artístico Frank Sinatra, foi um cantor, ator e produtor ítalo-americano, sendo um dos artistas musicais mais populares e influentes do século XX. Apelidado de “A voz”, bateu recordes com mais de 150 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Frank Sinatra no início de sua carreira era fã do cantor Bing Crosby, no qual se inspirava. Depois de vencer um concurso radiofônico no final dos anos 30, foi logo revelado publicamente e desde os anos 40 Sinatra já superlotava seus shows. Em 60 anos de carreira fez mais de 50 filmes e lançou mais de 200 álbuns. Gravou com o maestro Tom Jobim e no seu show no Brasil, em 1980, entrou para o Guinness Book lotando o estádio Maracanã com 170 mil pessoas. Ganhou 9 Grammys e um Oscar e tem duas estrelas na calçada da fama. 

PUBLICIDADE

SOBRE GUSTAVO BING 
Gustavo é um cantor de 21 anos de idade. É um assumido fã de jazz e, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, integrou uma banda com seus amigos. O prodígio foi descoberto por Samy Cassali, baixista e diretor musical do tributo, na Escola de Canto de Porto Alegre. Cassali percebeu a semelhança entre os timbres vocais nas primeiras aparições do jovem artista cantando o repertório de Sinatra e o apontou como um potencial intérprete. Gustavo encarou o desafio de interpretar a voz que nunca se calou. Bing passou por um profundo processo de estudo sobre a história e musicalidade de Sinatra. No palco, dá vida a grandes sucessos com caracterização inspirada na primeira metade da carreira de Sinatra, fase com a qual ele mais se assemelha fisicamente, com atenção aos detalhes mais marcantes do cantor. Sinatra morreu em 1998 vítima de um ataque cardíaco, mesmo ano de nascimento de Bing, intérprete de Sinatra 1915 Tribute.

SOBRE PREPARAÇÃO PARA O TRIBUTO
Os cuidados com a produção vão de grandes elementos até detalhes. Uma das grandes preocupações dos profissionais envolvidos é garantir a acústica fiel à época, sem deixar de lado recursos tecnológicos característicos das grandes montagens atuais. “A sonoridade será diferenciada. Estamos buscando uma reprodução fiel ao apresentado pelo artista. Todos que tiverem a oportunidade de assistir ao espetáculo serão impactados. Preparamos algo potente e emocionante”, sintetiza Juliano Carvalho, Diretor Artístico do show.  Luz e som serão sincronizados e ficarão a cargo do Light Designer José Luiz da Costa Fagundes. As cortinas, que vão emoldurar o palco, de veludo, na cor cinza chumbo, são drapeadas e conferem atmosfera ao conjunto sem descaracterizar o roteiro proposto. O traje utilizado por Gustavo Bing foi especialmente feito para a ocasião: trata-se de uma réplica dos elegantes e charmosos smokings vestidos por Sinatra. 

SOBRE EDU MARTINS – ARRANJADOR E MAESTRO DO ESPETÁCULO 
Baixista, compositor e arranjador, paulistano radicado em Porto Alegre, espelha-se na vocação exploratória e nas evocações plásticas da música brasileira. Seu trabalho representa com legitimidade o resultado de uma busca e de fusões com a música contemporânea, com o jazz e com a poesia. E é precisamente por aceitar esse risco, esse desafio de se emaranhar no cipoal da experimentação, dos semitons e multitonalismos sempre procurando a beleza que sua música alcança uma delicada tensão psicológica. Como músico, produtor, ou arranjador atuou ao longo das últimas décadas ao lado de artistas da música brasileira que vão da MPB ao pop, como Cesar Mariano, Guinga, Milton Nascimento, Gal Costa, Max de Castro e Marina Lima. E artistas internacionais como George Benson e Dave Liebman. Além das atuações como músico, arranjador e produtor, Edu Martins teve alunos notáveis como Rogerio Bocato (professor de percussão na Universidade de Manhattan/NYC), Dudinha (Paula Lima, Gal Costa, Grooveria, Max de Castro), Carlinhos Noronha (Black Rio, Gabriel Grossi, Michel Leme) e Grupo Kiai (Lucas Fê, Marcelo Vaz e Dioníso Souza).

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
Intérprete Frank Sinatra: Gustavo Bing
Arranjador e Maestro: Edu Martins
Diretor Artístico: Juliano Carvalho
Light Designer: José Luiz da Costa Fagundes
Diretor Musical e Baixo Acústico: Samy Cassali
Fonoaudióloga: Eduarda Cunha
Tour Manager: Yasmin Silveira Fernandes

Músicos:
Lucian Krolow (flauta)
Tito Paraguassú Neto (sax)
Itiel Maciel da Silva (sax)
Gunter Kramm Junior (sax)
Marco Aurélio Nunes da Silva (sax)
Alexandro Maciel Cabeleira (sax)
Carlos Alberto Mallmann (trombone)
Jaderson da Silva Crescencio (trombone)
Silas da Silva (trombone)
Paulo Pires de Moura (trombone)
Luis Renato Silva Batista (trompete)
Jorge Alberto de Paula (trompete)
João Carlos Martins Ribeiro (trompete)
Gelson Renato Machado Filho (trompete)
Vinicius Nunes Medeiros (viola)
Roberto Dietschi (guitarra)
José Nelson Rodrigues Gomes (bateria)
Matheus Kleber (piano)
Luiza Prohmann de Souza (baixo acústico)
Paula Schäffer Saraiva (violoncelo)
Gabriel Ludwig Machado (violino)
Luciano dos Reis (violino)           

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO
Celebrando 46 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, Ana Carolina, EME DJ, Roupa Nova, KLB e Henry e Klauss.

PUBLICIDADE

 A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com e confira.

SERVIÇO:
O que: SINATRA 1915 TRIBUTE 
Local: Teatro do Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 – 71 – Jardim Europa, Porto Alegre
Data: 29 de setembro de 2022 
Horário: 21h
Classificação: Livre
Duração: não definido

VALORES
Camarote: a partir deR$140,00 + taxas
Plateia baixa: a partir de R$140,00 + taxas
Plateia alta: a partir de R$120,00 + taxas
Mezanino: a partir deR$90,00 + taxas
Galerias: a partir deR$70,00 + taxas
Plateia gold: a partir de R$160,00 + taxas

PUBLICIDADE

DESCONTOS

  • 50% ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).Consulte também: www.documentodoestudante.com.br
  • 50% IDOSOS: Lei Federal 10.741/2003 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição.
  • 50% JOVENS PERTENCENTES À FAMILIAS DE BAIXA RENDA: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Lei Estadual n° 14.612/14 – obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto.
  • 50% DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Lei Estadual n° 13.891/12 – obrigatória apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
  • 50% APOSENTADOS OU PENSIONISTAS DO INSS: Lei Municipal n° 7.366/93 – Documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.
  • 50% PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.
  • 40% Clientes KM de vantagens Ipiranga: a cada 200km o participante tem direito a 40% de desconto no ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo.
  • 50% Clube do Assinante RBS. Limitado a 100 ingressos para os Titulares na estreia.
  • 10% Clube do Assinante RBS. demais sessões.Eventos Mídia Específica Opus apenas.
  • 50% Cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular, nos primeiros 100 ingressos.Eventos Mídia Específica Opus apenas.
  • 50% de desconto para clientes MAG (Mongeral). Limitado a 10 ingressos por sessão. Válido para compras na Uhuu através do código promocional e na bilheteria. 
  • 30% Clube Opus Black – Através do CPF do sócio do clube para compras online e em PDV. Válido para todos os setores, sem limitação de ingressos.

Assessoria de imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Foto:
Fábio Nunes

PUBLICIDADE