Son of a Witch – Commanded By Cosmic Forces (Um Metal por Dia)

Son of a Witch – Commanded By Cosmic Forces

O Son of a Witch, que está na ativa desde 2008, vem do Rio Grande do Norte

O quinteto, que executa um doom metal cheio de referências do stoner rock, do hard rock e do rock psicodélico, soltou o seu segundo trabalho de estúdio em 2019, intitulado “Commanded by Cosmic Forces”. Distribuído pela Abraxas, o registro conta com apenas cinco composições, mas todas bastante extensas, girando em torno dos dez minutos de duração.

Com uma pegada orgânica e despojada, o grupo conseguiu recriar aqui toda aquela aura da década de 70, num registro que impressiona pelos seus riffs arrastados e pelos seus climas atmosféricos. Se o Son of a Witch ainda incorpora um pouco do metal progressivo ao propor um repertório diversificado e repleto de mudanças de ritmo, “Commanded by Cosmic Forces” ganhou bastante ao seguir um caminho musical desconcertante e imprevisível, em que a banda – cujos integrantes respondem por pseudônimos como King Lizzard, Asteroid Mammoth e Old Goat – deixa claro toda sua destreza técnica e a sua vontade de transgredir os limites temporais, buscando elementos do passado para construir algo bastante fincado no contemporâneo.

As obscuras “Black Clouds of Lies”, “Breathe Dust”, “Dry Leaves” e “Melting Oceans” são os melhores momentos do material, que acerta ao não deixar de lado a sua faceta agressiva (e os timbres sujos das guitarras) para investir em algo majoritariamente cadenciado e/ou melancólico. com feeling de sobra e camadas instrumentais interligadas, “Commanded by Cosmic Forces” merece um lugar de destaque na música pesada nacional.




Sobre o autor