A invisibilidade é tema de single do The Bombers; ouça “O Fantasma”

The Bombers lançou, nesta terça-feira (13), “O Fantasma”, single que antecede o quinto álbum da banda, previsto para outubro deste ano

Nesta nova etapa, o grupo busca suas influências musicais em nomes que vão desde Rancid e Social Distortion, até Paralamas do Sucesso, Titãs e o rock nacional dos anos 70.   
 
O Fantasma” representa a nova fase da banda paulista e nos cede uma amostra do que virá no disco “Alma em Desmanche“, que conta com temáticas um pouco mais amargas e sonoridade pesada, em contraste com um refrão mais pop. “A faixa traz uma musicalidade mais fluída e menos comprometida com o que se espera ouvir de nós”, revela o vocalista Matheus Krempel.

O novo single, composto por Krempel em parceria com Lucas Lerina, versa sobre a invisibilidade que acomete os dias atuais. “A letra trata da angústia de se sentir solitário e abandonado em uma sociedade egocentrista e hipócrita. Sejam nas redes sociais, onde as pessoas colecionam milhares de seguidores como se fossem amigos ou mesmo na maior cidade de todo o continente americano, que é São Paulo. É sobre a frieza do dia a dia, bem distante dos likes distribuídos nas redes sociais”, explica o vocalista, que também diz tentar refletir na letra, como extrair algo positivo dessa condição de anonimato.
 
A faixa ganhou um videoclipe feito por um coletivo de amigos, com imagens captadas no local que inspirou a letra, a estação de metrô Marechal Deodoro em São Paulo. “Não se trata de uma tradução da letra para o ambiente visual, no entanto, a ideia foi a de colocar como protagonista aquele que passa despercebido.  As atrizes representam nessa história, a tensão e a escolha de olhar o outro ou não. O se olhar no espelho para enxergar o problema do outro”, conta Krempel.



O The Bombers foi formado em 1995 e atualmente é composto por Matheus Krempel (Voz e Guitarra), Gustavo Trivela (Guitarra), Raul Signorini (Baixo) e Estefan Ferreira (Bateria).

PUBLICIDADE

Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Foto:
André Zampieri

Arte:
Felipe Skid

PUBLICIDADE