Conheça Rita D’libra: A Drag Queen que vem ganhando destaque na cena cultural levando acessibilidade com a língua de sinais!

No dia 23 de setembro é comemorado o Dia Internacional da Língua de Sinais e no dia 26 de setembro o Dia Nacional do Surdo, mais de 70 milhões vivem com surdez no mundo

Na era do conteúdo, quem tem capacidade de desenvolver e produzir, se torna uma referência. Agora, imagine se além desse potencial, você somar inclusão e um estilo único, imaginou? Assim, nasceu a Rita d’Libra, uma criadora de conteúdo que soma sua formação acadêmica em pedagogia com o visual de DragQueen na missão de tornar cada música, cada espetáculo acessível aos surdos.

A inclusão fica por conta do uso da Libras (Língua Brasileira de Sinais) para se comunicar e o humor, como a cereja do bolo! Rita já teve seu trabalhado reconhecido nas redes-sociais pela eterna Rainha do Baixinhos, Xuxa, e tem ganhado o Brasil com traduções de shows de artistas renomados, como: Glória Groove, Lia Clark, Gretchen, Ludmilla e Pablo Vittar. Além de trabalhos em sua terra local, a capital gaúcha, Rita já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Natal.

É gratificante ver meu trabalho sendo reconhecido no Rio Grande do Sul a fora, levar acessibilidade ao público surdo, trazer a informação e entretenimento pra todos, é mais que um propósito pra mim e deveria ser para todos”, comenta a artista. A preocupação com a entrega faz de Rita uma artista diferenciada, com looks próprios e desenhados especialmente para cada evento e a empatia de usar suas mãos para permitir que surdos possam curtir cada espetáculo.

PUBLICIDADE

Percebo que cada vez mais os artistas estão preocupados em inserir a acessibilidade para todos, o que me deixa muito feliz e os parabenizo, e para aqueles que não fazem ainda, bóra lá seguir os bons exemplos” comenta
Rita.


Nas redes sociais somam-se mais de 18 milhões de visualizações em seus vídeos e neste ano, Rita concorreu na categoria “Drag do Vale” do Prêmio Biscoito 2022, prêmio que destaca artistas LGBTQ+ de todo o Brasil.

Rita d’Libra é uma persona criada pelo ator Lenon Tarragô, que desenvolveu todo o conceito como um grito de socorro em um momento muito peculiar em sua vida, o resultado tornou-se um propósito, Rita além de humanizar a vida de muitos, está cada vez mais envolvida com todo tipo de arte, seja nos shows, no teatro… Rita respira cultura!

PUBLICIDADE

Acompanhe Rita d’Libra em suas Redes Sociais:
Instagram: @ritadlibra
Tik Tok: @ritadlibra

Créditos da imagem foto palco: Mai Yandara
Créditos da imagem foto Glória Groove: Giulian Serafim

Informações para Imprensa:
Diego – SuperTransado

PUBLICIDADE