Sanctuary – Into The Mirror Black (Um Metal por Dia)

Sanctuary – Into The Mirror Black

Warrel Dane já era relativamente conhecido quando formou o Nevermore. O vocalista, que iniciou a sua trajetória à frente do Sanctuary, gravou com a sua antiga banda um dos melhores discos da música pesada norte-americana em 1990

Into the Mirror Black”, lançado sob os cuidados do renomado produtor Howard Benson, é o primeiro registro a mostrar as ambições artísticas ousadas do frontman, que sempre tentou misturar a agressividade do Thrash Metal com as melodias do powermetal e do heavy tradicional oitentista.

Ao lado de Lenny Rutledge e Sean Blosl (guitarras), Jim Sheppard (baixo) e Dave Budbill (bateria), dane deu vida aqui a nove composições que exalam uma intensidade e uma vibe melancólica fora do comum. apesar da sua sonoridade rústica, “Into the Mirror Black” é envolvente, comprova toda a versatilidade do seu líder ao microfone e deixa claro, de uma vez por todas, que a música pesada manteve a sua relevância, sobretudo no cenário underground, numa época de vacas magras em meio à ascensão do grunge.

O disco, mesmo que tenha circulado pouco na época e decepcionado as pretensões comerciais traçadas pela Epic Records (subsidiária da major Sony Music), ganhou status de cult, sendo relançado nos anos 2000 com muito material bônus, no embalo do estouro do Nevermore mundo afora.

Se “Future Tense” é o principal hit da obra, tendo também o seu videoclipe rodando bastante no extinto “Headbanger’s Ball” da MTV norte-americana, “Into the Mirror Black” ainda merece a atenção por causa das suas composições secundárias, como “Taste Revenge”, “Epitaph”, “Eden Lies Obscured”, “The Mirror Black”, “Seasons of Destruction” e “One More Murder”.

O Sanctuary, que até ensaiou um retorno com dane em 2014, está em atividade hoje com um novo vocalista, mesmo que não tenha lançado mais nada de lá para cá.




Sobre o autor