Goaten – Crimson Moonlight (Um Metal por Dia)

O Goaten, que executa um Heavy Metal tradicional oitentista com muitas influências do hard/glam e do stoner rock, soltou no final de 2021 o seu segundo EP, intitulado “Crimson Moonlight”
O registro, que conta com cinco composições inéditas, mostra como o power trio gaúcho formado por Francis Lima (vocal e baixo), Daniel Limas (guitarra) e Rafaah Drink Wine (bateria) amadureceu e evoluiu ao longo dos últimos anos.
Muito bem produzido pelo próprio grupo, o disco é suficientemente diversificado e evidencia a personalidade do Goaten, que aposta em uma sonoridade relativamente simples, mas que tem as suas nuances obscuras e as suas características bem particulares – como os riffs melódicos e o seu acento radiofônico.
Indo das enérgicas “The Fortress” e “Gypsies in The Night” às arrastadas “Bells” e “Sacrifice”, a banda não precisou mais do que 20 minutos para mostrar as suas credenciais. “Crimson Moonlight”, apesar de ser um álbum curto, tem tempo até de sobra para estabelecer uma conexão entre o grupo e a plateia headbanger.