Mostra de artes cênicas, ATO 2022, acontece em outubro em diferentes espaços culturais da Capital

Fruto de uma parceria inédita de instituições culturais gaúchas, a programação com curadoria de Renato Mendonça contará com três espetáculos inéditos em Porto Alegre, além de duas performances criadas especialmente para o evento

Acontece, de 20 a 27 de outubro, o ATO 2022,mostra de artes cênicas que contará com dez apresentações em cinco diferentes espaços culturais de Porto Alegre. Com realização do Instituto Ling e da Secretaria de Estado da Cultura – por meio da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) -, patrocínio do Banrisul e apoio do Sesc/RS, o evento ainda prevê duas ações formativas através de oficinas com inscrições gratuitas.

A grade completa de apresentações será divulgada em breve. Os ingressos terão o valor de R$ 10, com exceção do encerramento, que terá entrada franca. 

O título e o período do evento – entre o 1º e 2º turno das eleições – reforçam seu papel de afirmar a arte e a convivência como instrumentos de fortalecimento da diversidade e da tolerância. Estes foram alguns dos princípios da curadoria assinada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, que também levou em consideração o objetivo de explorar diferentes gêneros e espaços artísticos.

PUBLICIDADE

Estão previstas oito montagens gaúchas e duas de fora do RS (de Santa Catarina e do Rio de Janeiro). A programação contará com três espetáculos inéditos em Porto Alegre, além de duas performances criadas especialmente para a abertura e encerramento da mostra. Os espaços que receberão as peças serão Teatro do Sesc, Teatro Bruno Kiefer, Teatro de Arena, Instituto Ling e a Travessa Rua dos Cataventos (CCMQ). 

SERVIÇO
ATO 2022
De 20 a 27 de outubro

Mostra de artes cênicas que ocorre em cinco espaços da Capital: Teatro do Sesc, Teatro Bruno Kiefer, Teatro de Arena, Instituto Ling e a Travessa Rua dos Cataventos (CCMQ). 

PUBLICIDADE

A programação completa será divulgada em breve.

Ingressos: R$ 10*
*Com exceção da apresentação de encerramento, dia 27 de outubro, que terá entrada franca. 

Assessoria de Imprensa:
Andressa Griffante – Jornalista

PUBLICIDADE

Foto:
Cristiano Prim

PUBLICIDADE