Nando Reis faz show no Opinião e transmissão no Metaverso

Pics Música e Cultura | Nando Reis faz show no Opinião e transmissão no Metaverso
Pics Música e Cultura | Nando Reis faz show no Opinião e transmissão no Metaverso

Estreando no metaverso, Nando Reis traz show e documentário exclusivos para usuários da plataforma NandoVerso

Nando Reis se junta a Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees, para dois shows especiais. Os espetáculos contemplam a edição comemorativa de 22 anos do disco “Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro” e ainda terão a participação de Peter Buck, co-fundador do R.E.M, tocando guitarra. Em Porto Alegre o show será no Opinião em 31 de agosto, quarta-feira, às 22h.

Desde junho deste ano, quando lançou a “Nando Reis Wallet”, com NFTs e programas de recompensas, o cantor Nando Reis vem inovando a interação com seus fãs. Através da wallet digital própria, os usuários podem ter acesso à conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis e oportunidades de interação com o cantor. 

Uma das inovações da Nando Reis Wallet é proporcionar aos membros e fãs acesso a um novo universo. Para isso foi criado, no início de agosto, o NandoVerso, no qual o usuário cria seu avatar, interage com o cantor, faz parte da comunidade com galerias de fotos e salas de cinemas e shows, e poderá participar de eventos através do metaverso, de qualquer parte do mundo.

PUBLICIDADE

Algumas dessas exclusividades serão apresentadas nos dias 30 e dia 31 de agosto para os usuários cadastrados. Pelo valor de 5 dólares, o público terá direito a assistir o documentário “Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro”, somente no dia 30 (terça), e ao show, de forma virtual, que Nando Reis fará no dia 31 (quarta), com o lendário baterista Barrett Martin, no Bar Opinião, em Porto Alegre. A apresentação terá também a participação especial do co-fundador do R.E.M, Peter Buck. O documentário e o show fazem parte da comemoração do lançamento do álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”, em vinil.

Tanto o documentário quanto ao show serão exibidos no MetaVerso. O acesso será para os membros da Wallet que adquirirem o NFT “NandoVerso Experience”. 

SOBRE O SHOW
O show reunirá a formação da banda original, que gravou o disco em 2000, em Seattle, nos Estados Unidos. Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados. Os shows também contam com a participação especial do co-fundador da banda R.E.M., Peter Buck. Nando Reis também fará esse show especial em São Paulo e no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, conta Nando. O repertório dos shows ainda terá outras surpresas de canções adicionais que serão apresentadas pelo artista.

O ÁLBUM REEDITADO
Um dos álbuns mais queridos da primeira década dos anos 2000, “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro” – segundo da carreira solo de Nando Reis –, ganhou uma reedição remixada, remasterizada e expandida. 

O lançamento traz todas as faixas do álbum e conta ainda com um novo arranjo de cordas para “Quem Vai Dizer Tchau“, além das versões demo de voz e violão de canções como “Relicário“, “Dessa Vez“, “Nosso Amor“, “Frases Mais Azuis” e a própria faixa-título. 

PUBLICIDADE

O DOCUMENTÁRIO “CORDAS DE AÇO – EM BUSCA DO POTE DE OURO
O documentário, dirigido por Raimo Benedetti e com realização da Relicário Produções, reúne todas as pontas dessa comemoração. Conta a história da gravação do disco, em 2000, com cenas e fotos da época, mostra bastidores da reedição do álbum e reúne depoimentos de Nando Reis, dos jornalistas Pedro Alexandre Sanches e Lorena Calabria, do produtor Jack Endino, e dos integrantes da banda original: o baixista Fernando Nunes, o tecladista Alex Veley, o guitarrista Walter Vilaça e o baterista Barrett Martin.

A BANDA COLOMY:
Projetada através do ímpeto criativo de três jovens músicos, o power trio “Colomy” funde
seu conceito musical à história de cada um deles — apaixonados por música brasileira, rock progressivo e toda criação estética com raízes nos anos 1970.

Foi nas terras roxas e férteis da cidade de Jaú, interior de São Paulo, que Sebastião Reis, Eduardo Schuler e Pedro Lipatin conceberam e lapidaram a banda, que segue pulsando nas composições, arranjos e ideias dos integrantes tal qual a fertilidade das terras de onde ela veio.

PUBLICIDADE

Pedro Lipatin (guitarras e vocais) é natural de Porto Alegre, e chegou a São Paulo com Eduardo Schuler ( bateria), também gaúcho, com a banda “Dóris  Encrenqueira”. Os músicos conheceram, então,  Sebastião Reis (violões e vocais) nos processos de produção do primeiro disco de Beto Bruno, ex-vocalista da banda Cachorro Grande.

Com a veia musical clamando por jorrar, os três se uniram neste projeto que já possui três composições assinadas por Pedro Lipatin e Sebastião Reis, que atualmente integra a banda de seu pai, Nando Reis.

Colomy” segue amadurecendo seu processo criativo que não aspira permanecer apenas na linguagem musical que os formou como músicos, mas também procurando a abertura essencial a experimentarem a música como um elo universal e indivisível.

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O que: Nando Reis
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 31 de agosto, quarta-feira, às 22h
Abertura da casa: 20:30h
Show da Colomy: 21h30
Show do Nando Reis:
22h
Classificação: 18 anos

INGRESSOS:
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):
Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia – Porto Alegre)
Horário funcionamento: das 10h às 22h

Online: https://www.sympla.com.br/opiniao

Informações:
Daniela Sangalli – Assessora de Imprensa
Opinião Produtora

PUBLICIDADE