Casa Perini Music Day, uma experiência enogastronômica e musical inédita na serra gaúcha

Primeira edição do projeto será no dia 11 de outubro, em Farroupilha (RS). Com duração de sete horas, evento inédito em meio aos vinhedos terá apresentações de Alok e Zeeba, além de Thiago Mathias e Cattch. Chefs Vicente e Arthur Perini assinam o menu gastronômico das áreas vip, enquanto o sommelier Pablo Perini será o responsável pelas harmonizações das receitas com vinhos e espumantes da vinícola Casa Perini

Um dos locais mais charmosos da serra gaúcha, no Vale Trentino, em Farroupilha (RS), em meio a vinhedos, tendo o pôr do sol como cenário, apresentações musicais e evento inédito que alia boa música e gastronomia. Essa é a proposta da primeira edição do CASA PERINI MUSIC DAY, que ocorre no dia 11 de outubro e terá duração de sete horas. Alok e Zeeba, além de Thiago Mathias e Cattch serão as atrações musicais e vão garantir momentos únicos, equivalentes às belezas naturais locais. Ingressos à venda em Uhuu.   

Este evento foi planejado minuciosamente desde o início do ano passado para promover uma experiência inédita no segmento do enoturismo. É a união de um evento enograstronômico e musical”, conta Franco Perini, diretor da Casa Perini.

Entre colinas e videiras, em uma área total superior a cinco hectares, o evento será realizado dentro da sede da Vinícola Perini e terá capacidade para cerca de três mil pessoas. Alguns setores terão serviço de garçom, com comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião. Quem assina o menu gastronômico e a harmonização das áreas vip são os chefs Vicente e Arthur Perini e o sommelier Pablo Perini. “A localização é realmente privilegiada e também nos inspira. O cardápio se baseia nas raízes dessa terra, desde a chegada dos imigrantes italianos da família em solo gaúcho, até a tradição em receber e acolher. Além disso, vamos apresentar também técnicas da nova gastronomia mundial para agradar a todos”, detalha Arthur Perini ao comentar sobre as escolhas gastronômicas.

PUBLICIDADE

O MAPA DO EVENTO E OS NÚMEROS

Crédito: Dmand Dticket Eventos e Tickets Ltda

Na imagem em 3D, o mapa de onde vai ocorrer a primeira edição do Casa Perini Music Day, indica como será feita a transformação do espaço para o evento. Além de contar com toda a estrutura necessária para uma montagem desse porte, a distância máxima que o público terá em relação ao palco será de 60m. Serão cerca de 160 pessoas trabalhando somente entre staff, produção e técnica sob a coordenação da Rüthers Produções. Já para a montagem, que será feita ao longo de quatro dias, e a desmontagem, que será feita em dois, serão aproximadamente 70 profissionais envolvidos. Nos bares, equipe de garçons, cozinha e repositores serão 215 pessoas envolvidas diretamente.

OS AROMAS E OS SABORES

PUBLICIDADE

Crédito Daliana Mattana

Os setores, Vip 1 e 2, terão serviço de garçom, com comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião. E os preparativos dos pratos que serão oferecidos nas áreas vip durante o evento já estão em fase de testes e aprimoramentos na cozinha do espaço. Arthur e Vicente Perini são os grandes responsáveis pelas criações e concepções gastronômicas, enquanto o sommelier Pablo Perini será o responsável pelas harmonizações das receitas com vinhos e espumantes da vinícola Casa Perini.

O cardápio confirmado para o setor Vip 1 contará com: Mesa de Antepastos – Pães de fermentação natural, Mix de nozes e castanhas, frutas secas, sanduíche de rosbife, queijo brie folhado com mel, presunto parma, salame, copa, queijo colonial, queijo gran formagio, gruyere, quiches diversas, sanduíche de salmão curado; Ilha de frutos do mar – Paella de Frutos do Mar (polvo, camarão gigante, lula, mariscos, peixe), Bacalhau às natas, Spaghetti nero com camarão ao molho de espumante Casa Perini Lótus; Ilha de carnes – Carpaccio com rúcula e maionese de alcaparras, risoto parmiggiano e iscas de filé glaceadas no molho de Casa Perini Merlot, espetinho de carne e legumes, carré de cordeiro na crosta de ervas e molho Casa Perini Fração Única Tannat, penne com molho gorgonzola; Salada – Caprese, Tabule, Salada com endívias gorgonzola uva e nozes; Ilha de doces – Mesa de doces por Janine Perini, morangos flambado com licor de grappa Pretinha e sorvete de creme (harmonizado com o Casa Perini Aquarela).

Já o Vip 2 terá: Mesa de antepastos – pães de fermentação natural, mix de nozes e castanhas, frutas secas, copa, salame, blanquet de peru, parmesão, gruyere, brie, queijo colonial, caponata, quiche, canapés, dadinho de tapioca com geleia de pimenta; Ilha de quentes – Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot, purê de mandioquinha, risoto de uva com gorgonzola e amêndoas, salmão ao molho de maracujá com Casa Perini Sauvignon Blanc, Salsichas bock artesanais com molho, mostarda e cerveja Matarelo Strong Scotch Ale; Salada – Tabule, Caprese, Mix de folhas com manga, tomate cereja e redução e aceto balsâmico; Ilha de doces – Gelatto volante da Sorvelândia, brownie.

PUBLICIDADE

Entre as inspirações, harmonizações com vinhos, espumantes e referências à tradição italiana típica da região. E para antecipar essas delícias, algumas receitas foram reveladas pelos chefs:
– Spaghetti nero com molho de camarões e espumante Casa Perini Lótus;
– Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot;
– Carré de cordeiro ao Casa Perini Fração Única Tannat em crosta de ervas;
– Morangos flambados com licor de grappa Pretinha e sorvete.

TURISMO DA REGIÃO
Reconhecida pela ótima gastronomia, belas paisagens e roteiros naturais deslumbrantes, a serra gaúcha oferece muitas opções aos gaúchos e turistas. A região conta com turismo aquecido e estrutura hospitaleira para receber os apreciadores da região com conforto, garantindo a melhor experiência aos visitantes. Berço da imigração italiana, Farroupilha está localizada a pouco mais de 100km de distância da capital Porto Alegre.

SELO CASA PERINI MUSIC DAY
O projeto conta com a produção da Rüthers Produções, que também é sócia e participou ativamente da curadoria do evento, auxiliando na concepção até sua execução. Casa Perini Music Day terá continuidade com uma grande realização anual.

PUBLICIDADE

SOBRE A CASA PERINI
Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria promover mudanças. “Em 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada” afirma Benildo Perini. O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 500 medalhas nacionais e internacionais e com a premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Duração: 7 h

Classificação: 18 anos. Menores apenas acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

PUBLICIDADE

Atrações:
18h – Thiago Mathias
20h –  Zeeba
21h –  Alok
22h30 – Cattch

REALIZAÇÃO: Casa Perini
PRODUÇÃO:
Rüthers Produções

SERVIÇO:
CASA PERINI MUSIC DAY
Dia 11 de outubro
Terça-feira, a partir das 18h
Vinícola Casa Perini (Próximo à igreja de Santos Anjos, s/n Santos Anjos, Farroupilha/RS)

PUBLICIDADE

Ingressos à venda em Uhuu.com

Assessoria de imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Foto:
Jeferson Deboni

PUBLICIDADE