The Night Flight Orchestra – Aeromantic II (Um Metal por Dia)

The Night Flight Orchestra – Aeromantic II

O Night Flight Orchestra talvez seja uma das bandas mais geniais que sugiram recentemente no cenário da música pesada

O grupo, que é liderado pelo vocalista Bjorn “Speed” Strid (do Soilwork) e surpreendentemente executa um Hard Rock oitentista calcado no AOR, soltou em 2021 um dos discos mais legais que você vai encontrar na aba “lançamentos” da sua plataforma de streaming favorita.

Além da sua proposta retrô e dançante, “Aeromantic II” também impressiona por incorporar elementos do soul, do funk e do rock progressivo, mas de uma forma muito refinada. Ainda mais divertido que o ótimo “Amber Galactic” (2017), o disco se desprendeu um pouco do Melodic Rock de outrora para embarcar em uma viagem sonora mais ampla, em que os riffs de guitarra acabam se tornando apenas um detalhe dentro de todas as possibilidades abertas pela banda. Se o legado do The Night Flight Orchestra pode ficar restrito somente aos headbangers de cabeça mais aberta, a obra do grupo – que também conta com o baixista Sharlee D’angelo (do Arch Enemy) – inegavelmente tem quebrado algumas barreiras, inserindo o rock pesado no revival da disco music, já que até mesmo o Abba retomou as suas atividades há poucos meses.

A banda, que não tem medo de ser mal interpretada ao assumir um acento descaradamente pop, teve o mérito de reunir aqui algumas composições muito bacanas, como “Violent Indigo”, “Midnight Marvelous”, “Burn for Me”, “Chardonnay Nights”, “You Belong to The Night” e “White Jeans”. Com muita criatividade e a audácia necessária, o The Night Flight Orchestra ainda tem um longo caminho para percorrer, mas já deixou a marca por aí.

Aeromantic II” saiu em versão física no brasil graças à parceria da Nuclear Blast South America com a Shinigami Records BR.




Sobre o autor