The Giant Void – Thought Insertion (Um Metal por Dia)

Concebido pelo multi-instrumentista Felipe Colenci ao lado do vocalista Hugo Rafael (também frontman do improvável grupo de samba-rock sambô), o The Giant Void soltou no final do ano passado o seu primeiro trabalho de estúdio, chamado “Thought Insertion”
A banda, que contou com a participação do baterista alemão Michael Ehré (Gamma Ray e Primal Fear), executa um heavy metal vigoroso e contemporâneo, que traz nuances do metal progressivo, do power metal e até mesmo um toque do groove metal, do hard rock e do stoner.
O registro, que foi muito bem produzido por Colenci, chama a atenção por conta das suas linhas de guitarra densas e dos ganchos agressivos, que mostram a personalidade do The Giant Void e afastam o grupo de qualquer rótulo. Com nove canções muito bem lapidadas, que extravasam feeling e refrões quase sempre de grande apelo radiofônico, “Thought Insertion” tem como destaque as faixas “Voidwalker”, “Bite the Bullet” (com a participação especial do argentino Adrian Barilari, do Rata Blanca), “Dead End Job”, “Ordinary Men”, “Pale Blue Dot”, “Thought Insertion” e “Chernobyl”.
O The Giant Void, que teve o mérito de criar uma obra moderna e imprevisível, foi formado em 2021 e nem parece que tem tão pouco tempo de estrada. Coeso e surpreendente para um debut, “Thought Insertion” é um ótimo cartão de visitas de um projeto que ainda tem muito chão pela frente e a prova de que Colenci, antes mesmo de um exímio guitarrista/baixista/tecladista, é um compositor acima da média.