Marcelo Tofani faz estilo Bee Gees e cai na pista com “Certificar”, primeiro single de seu disco de estreia

Assim como comenta na introdução da faixa, o artista mineiro Marcelo Tofani canta fininho e faz estilo Bee Gees em “Certificar”, single já disponível nos aplicativos de streaming de áudio, e que abre o processo de lançamento do seu primeiro disco-solo, previsto para o segundo semestre de 2022

O trabalho sai pelo selo AQuadrilha, encabeçado pelo rapper conterrâneo Djonga. “Certificar” ganha também um videoclipe no canal de YouTube do cantor e compositor. 

Essa faixa começou comigo pirando em um documentário do Bee Gees e, com isso, quis flertar com o pop daquela época, mas também sintetizando minhas influências que vão desde a época em que eu integrava o grupo  Rosa Neon até os tempos atuais de AQuadrilha”, pontua Marcelo Tofani.

O resultado é uma canção de refrão envolvente e que remete à atmosfera das pistas.  “Estava afim de fazer uma música nessa pegada anos 1970 e 1980. Peguei alguns samples, pianinho, bateria, levei a melodia para o estúdio com o produtor Gabriel Moulin e trabalhamos nela ao longo de um dia”, completa ele, que integrou o grupo Rosa Neon ao lado de Marina Sena.

Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Certificar” busca uma estética plástica com elementos monocromáticos. “O clipe tem referências do som ‘Virtual Insanity’, do Jamiroquai. Além da parte visual, na qual quisemos usar peças-chaves que remetem ao conteúdo da letra”, finaliza Marcelo.



FICHA TÉCNICA:
Produção Musical:
Gabriel Moulin (@gabriel_moulin) e Marcelo Tofani
Direção: Caio Vieira (@caiovieira_)
Direção de Fotografia: Victor Cazuza (@victor_cazuza) 
Direção de Arte: Keops e Raoni  (@__keops e @___raw)
Produção Executiva: João Cabral (@joao.akerman) 
Gaffer: Jonas Felipe (@jonasfelipearaujo) 
Foquista: Maik Etaks (@etaksmaik)
Cenotécnico e Contra Regra: Adílio Oliveira (@adilio621)
Produção de Arte: Vinoz (@akavinoz)
Assistente de Contra Regra: Erick dos Santos (@nego_dobrucki)
Beleza: Bruno Nascimento (@bb_runo) 
Style: Sabrina Van Den Haspel (@sabrinissimaa) 
Cor e Finalização: Caio Vieira (@caiovieira_) 
Lettering: Júlia Yazbek (@juyazbek) 
Produção Musical: Gabriel Moulin e Marcelo Tofani
Mixagem: Pedro Peixoto (@pedropeixotoaudio)
Assistente de Mixagem: Pedro Said (@pedrosaid_)
Edição de Áudio: Victor Amaral (@amaral.music) 
Masterização: Fili Fillizola (@fili_filizzola)
Agradecimentos: Guto Borges (@gutoborges) e Dedé Santaklaus (@dedesantaklaus)
Gravado no Estúdio Rancho 40, em Vila Mariana, SP
Realização: A Quadrilha (@aquadrilh)

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Humberto Catta Preta

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.