Subalternos lança novo álbum e anuncia turnê no Reino Unido

A banda punk rock paulistana Subalternos lançou nesta quarta-feira (13) o segundo álbum de estúdio, autointitulado, com oito faixas e fortes influências do punk 77 e do streetpunk inglês

Disponível nas principais plataformas digitais, “Subalternos” ganha também uma versão em CD Digipack pelo selo inglês Breakout Promotions. Um lançamento do material em LP também está previsto para este ano, através da gravadora alemã Sunny Bastards.

Assista ao lyric video de “Deixados de Lado” (Por: César ‘Passa Mal’)

A música escolhida para divulgar o novo trabalho é “Deixados de Lado”, um retrato da desigualdade social no Brasil. “Em um país que tem tudo para prosperar, o povo é obrigado a viver das migalhas deixadas pelos políticos. Aos pobres resta apenas lembrar que foram deixados de lado outra vez”, explica o vocalista e guitarrista Deedy, integrante também da veterana e politizada Garotos Podres.

Formado em 2014, atualmente o Subalternos, além de Deedy, conta com César (bateria), Juliano (baixo) e Ricardo (guitarra). A partir do disco de estreia, “Nunca Pare de Lutar” (2017), o grupo passou a se dedicar cada vez mais ao processo de gravação. “A evolução pode ser comprovada nos lançamentos seguintes, como os singles e splits que lançamos”, revela Deedy, que encara o novo trabalho, mixado e masterizado por Michel Kuaker, como o mais bem produzido pela banda até o momento.

Desde o primeiro lançamento, muita coisa mudou na carreira do Subalternos. Neste mês, a banda se prepara para a terceira turnê na Europa, com 14 shows na Escócia e na Inglaterra, incluindo duas apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de punk rock do mundo. “Temos um bom público no Reino Unido, mesmo nossas músicas sendo em português”, conta o vocalista.



Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Foto:
Carolina Pileggi

Capa:
André Ferreira

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.