Raging War – The Last Tree (Um Metal por Dia)

Na estrada desde 2016, os catarinenses do Raging War acabaram de soltar o seu segundo trabalho de estúdio
O EP “The Last Tree”, que sucede o full-lenght “Raging War” (2018), conta com três composições rápidas e agressivas e uma faixa introdutória. Rudi Vetter (vocal), Wellington Rodrigues (guitarra), Ricardo Lima (baixo) e o convidado Marlon Joy (bateria) executam aqui um Thrash Metal vigoroso e repleto de referências old school, principalmente daquelas bandas provenientes da bay area de São Francisco.
Rápido e agressivo, o grupo beira o Death Metal e o Black Metal em diversos momentos e esbanja técnica nos 15 minutos que dura o álbum. As mudanças de ritmo, os riffs secos e as viradas de bateria são as características principais do material, que ainda tem um senso melódico incomum para a maioria dos grupos do gênero. Indo da veloz “Liquidators” às complexas “The Last Tree” e “Raging War”, o registro é um deleite para quem tem preferência por composições densas e bem lapidadas, um pouco longe daquele clima ríspido e imediatista que o hardcore trouxe ao thrash décadas atrás.
Pronto para gravar o seu segundo disco completo, o Raging War deixa claro aqui que já tem maturidade, personalidade e qualidade suficiente para fazer parte do primeiro escalão do Thrash Metal nacional.