Glau Barros canta Clara Nunes no mais novo espaço de música de Porto Alegre

Cantora gaúcha se apresenta em Porto Alegre, no dia 12 de agosto, no PUB Brasil, no dia do nascimento da sambista mineira

Depois de exitosas apresentações na Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, retorna a Porto Alegre o espetáculo musical Glau Barros Especial Clara Nunes. Neste trabalho, a cantora Glau Barros, considerada pela critica como uma referência do samba no Estado, homenageia esta que foi uma das maiores intérpretes brasileiras de samba de todos os tempos. O show ocorre no dia 12 de agosto, às 21h, no Pub Brasil. Neste show, Glau estará acompanhada de Silfarnei Alves (violão), Marquinhos Nunes (percussão), Mario Martins (pandeiro) e Luiz Arnaldo (cavaquinho).

Clara Nunes (1942-1983) é uma das estrelas mais influentes da história da MPB, tendo se consagrado como uma das vozes mais representativas do samba no Brasil. Ganhou relevância no cenário musical brasileiro em 1971 ao lançar o LP “Clara Nunes”, primeiro dos quatro produzidos pelo radialista Adelzon Alves. A partir de então, assume estética audiovisual de cantora essencialmente brasileira, agrega outros ritmos populares ao seu repertório e começa a fazer história, inclusive se destacando como a primeira cantora a gravar sambas-enredo. Morta precocemente em 1983, deixou um legado de belas canções e uma legião de fãs. 

No repertório que Glau Barros selecionou para este show, estão Tristeza Pé no ChãoConto de AreiaO Mar SerenouA Deusa dos Orixás, grandes sucessos da sambista, mas Glau Barros promete cantar títulos menos conhecidos, o lado “B” da cantora, como Esse Meu CantarMoedaTudo é Ilusão, entre outras.

PUBLICIDADE

Glau Barros vem conquistando, a cada apresentação, novos fãs e seguidores. Seu repertório é vasto e pode ser conferido em outros shows como “Samba – Eu Canto Assim!”, “De Amores e Sambas”, “Alô Alô Elis Regina“. Em junho de 2019 lançou o CD seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”, que tem  produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical de Gelson Oliveira. Neste trabalho, Glau interpreta grandes compositores, como Zé Caradípia, Gelson Oliveira, Zilah Machado, Pâmela Amaro, Edison Guerreiro Soares, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, entre outros. 

REDES SOCIAIS DA ARTISTA:
Facebbokhttps://www.facebook.com/glaubarrosoficial
Instagranhttps://www.instagram.com/glau.barros
YouTubehttps://www.youtube.com/c/GlauBarros

SERVIÇO:
Show: Glau Barros Especial Clara Nunes
Data: 12 de agosto de 2022, sexta-feira
Local: Pub Brasil, Av. Ceará, 1311, Bairro São João, Porto Alegre
Reservas e informações: Tel. (51) 9667-5072
Horário de abertura do local: 19h
Horário do show: 21h

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE