Destra – Sea of Doubt (Um Metal por Dia)

O Destra, no começo dos anos 2000, era um dos nomes mais promissores do metal progressivo nacional
A banda paulista, que chegou a lançar dois discos naquela época, interrompeu as suas atividades pouco tempo depois, para só retornar em 2015, com algumas aparições ao vivo.
O debut do quinteto, chamado “Sea of Doubt” e distribuído pela extinta Destroyer Records, é um trabalho interessante e muito maduro para quem estava apenas dando os seus primeiros passos. Douglas Vannuchi (vocal), Eduardo Parronchi (guitarra), Ricardo Parronchi (baixo), Marcelo Saorim (teclado) e Fábio Fernandes (bateria) entraram no conceituado MISTER SOM, ao lado do produtor Heros Trench, para gravar 12 composições melódicas, complexas e muito bem construídas, numa vertente que incorpora elementos do hardrock, do heavymetal tradicional e do powermetal.
Com um instrumental bem consistente, em que os irmãos Parronchi são os grandes destaques individuais, “Sea of Doubt” é um álbum potente, com canções que empolgam de imediato. O registro, que pouco parece sofrer diante de uma eventual inexperiência, também chama a atenção pela diversidade do seu repertório, cujo melhores momentos são as pesadas (e ricas em detalhes) “Looking for Tales“, “You’re Not Alone“, “Souls for Sale Pt. 1“, “You Should Believe“, “Sea of Doubt” e a balada “Show Me the Way“. Além de “Sea of Doubt“, o restante da discografia do Destra também está disponível no Spotify.