Social Breakdown lança videoclipe de “Karma”, faixa faz parte do novo EP da banda

A Banda Social Breakdown lança o novo EP Karma, 5º registro de estúdio da banda e o primeiro em parceria com o selo Rio do Meio Records

O EP “Karma” é composto de duas faixas em inglês e outras duas em português, mostrando esse novo momento da banda com uma linha musical mais puxada para o Hardcore Californiano anos 90 início dos anos 00. As gravações aconteceram no estúdio The Box no Guarujá, gravado e mixado por Patrick L. A. Silva, em Fevereiro de 2022.

Karma” é a primeira música de trabalho e vem acompanhada de videoclipe. A Direção fica por conta do Rodiney Assunção e do assistente Felipe Duarte.

Na faixa de abertura “Nevermind“, a porrada já come solta, riffs marcantes, refrão contagiante e com uma letra que questiona sobre quais assuntos são realmente relevantes para se levar em conta e se estressar. 

A segunda faixa é a que leva o nome do EP. “Karma“, não fica atrás e mostra que beberam da fonte o Hardcore melódico com muito peso e melodia na mesma música. A faixa ainda conta com a participação nos vocais de Juliano Amaral das bandas Old Rust/Blackjaw

A terceira faixa se chama “Me Vs Me“, faixa em inglês com uma linha skate punk misturando agressividade  e melodia tanto nos vocais quanto no instrumental. No EP ainda temos o Bônus Track: “Não Sou obrigado”, faixa que conta com a participação da vocalista Let Beck da banda Kebrada HC, faixa essa que saiu na coletânea “Delírio Comunista“.

Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.