A nova promessa do metal nacional, Makunaybah, lança novo single “Break The Chains”

Single traz uma sonoridade que flui do Groove/Thrash ao metal moderno com a essência da cultura brasileira

No intuito de expurgar os demônios, trazendo à tona toda a revolta que nos cercam, expondo a verdade nua e crua, surge a banda Makunaybah. Fundada em novembro de 2021, em Curitiba/PR, a banda traz uma sonoridade agressiva que flui do Groove/Thrash, com pitadas de Metal moderno, influenciados pela cultura e história do nosso povo, as raízes brasileiras.

Makuna foi um dos povos indígenas que mais reagiram bravamente contra a colonização europeia no Brasil, e Aiba, também, uma palavra indígena que significa ruim, coisa ruim, ou seja, traduz e muito os temas que serão abordados em nossas músicas. Com o primeiro single pronto e prestes a ser lançado, esse quarteto paranaense, vem com muita revolta e brutalidade, this is Makunaybah.

Break the chains“, é o primeiro trabalho da banda Makunaybah. Esse single brutal, com linhas rápidas e riffs groovados, inspirado no metal brasileiro, traz a essência da cultura brasileira. Com uma Arte inspirada nos guerreiros indígenas, que resistiram e morreram lutando contra a colonização portuguesa, defende suas terras e suas tradições, esse single tem raiz, revolta e resistência. O novo single se encontra disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records.



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.