Mammoth WVH – Mammoth WVH (Um Metal por Dia)

Apesar de todos os questionamentos, Wolf Van Halen aos poucos foi conquistando a confiança do público e comprovando o porquê de ter sido escolhido para substituir Michael Anthony como baixista do Van Halen
O multi-instrumentista, além de carregar o peso de ser filho de Eddie Van Halen, driblou as críticas, sobretudo por ser supostamente jovem demais para a função, para mostrar o seu impressionante valor. O primeiro disco do projeto Mammoth WVH, gravado durante boa parte do tempo que Eddie lutava contra um câncer, foi lançado em meados de 2021.
Responsável pela execução de todos os instrumentos, Wolfgang também mostra aqui que é um ótimo vocalista. O registro, produzido por Michael Baskette (Alter Bridge e Slash), tem uma pegada bastante moderna, transitando entre o Hard Rock e o rock alternativo. Consciente das suas qualidades, o músico confiou no seu taco e não trouxe nenhum grande convidado para deslanchar o autointitulado “Mammoth WVH”.
Alcançando o 12º lugar das paradas da Billboard, o registro apenas comprovou como Wolfgang Van Halen, apesar da sua postura mais reservada, tem um apelo enorme entre aqueles que acompanham a banda do seu pai há décadas.
“Horrible Right”, “ Epiphany”, “Don’t Back Down”, “You’ll Be the One”, “Mammoth”, “You’re to Blame” e são os principais destaques do material, que fecha com um lindo tributo ao gênio das seis cordas, intitulado “Distance”. direto e enérgico, “Mammoth Wvh” é um registro relativamente simples, mas que exala maturidade, bom gosto e um approach radiofônico que muitos sequer imaginavam que poderia vir daquele figurão sem jeito de rockstar, efetivado pelo Van Halen em 2006, quando tinha apenas 15 anos de idade. Uma das gratas surpresas dessa temporada.