Sylosis – Cycle of Suffering (Um Metal por Dia)

Sylosis – Cycle of Suffering

Com uma sonoridade moderna e particular, o Sylosis tem tudo para se estabelecer entre os principais representantes do heavy metal contemporâneo

A banda britânica, que faz uma mistura de Thrash, Death Metal melódico e Metalcore, soltou no ano passado o seu quinto trabalho de estúdio, intitulado “Cycle of Suffering“.

Transitando entre a agressividade e aquilo que música pesada pode ter de mais progressiva, Josh Middleton (vocal, guitarra e teclado), Alex Bailey (guitarra), Conor Marshall (baixo) e Ali Richardson (bateria) se distanciaram de todos clichês para criar um repertório imprevisível e cheio de mudanças de ritmo. Com 12 composições diretas, bem lapidadas e diversificadas, “Cycle of Suffering” tem uma dinâmica interessante e consegue ditar o seu próprio caminho, entre os riffs pegajosos e a performance quase desesperadora de Middleton ao microfone.

A tensão criada pelas curtas passagens atmosféricas, a pretensão de dar um toque complexo ao álbum e a riqueza de detalhes proporcionada pelos elementos eletrônicos dão uma amplitude verdadeiramente grandiosa a uma obra que tem a liberdade artística como a sua principal característica.

I Sever“, “Cycle of Suffering“, “Shield“, “Calcified“, “Invidia“, “Apex of Disdain“, “Arms Like a Noose” e “Abandon” são os principais destaques do álbum e evidenciam como o Sylosis cresceu desde o debut “Conclusion of An Age” (2008).

Cycle of Suffering” é um registro surpreendente, de uma banda extremamente criativa, competente e que não tem medo de ousar.




Sobre o autor