Scars – Predatory (Um Metal por Dia)

Scars – Predatory

O Scars, que está na estrada desde o início da década de 90, acabou de soltar o seu segundo trabalho de estúdio

Considerado um dos principais nomes do Thrash Metal nacional, o grupo conseguiu retomar a sua carreira, após quase uma década de silêncio, com o ótimo “Predatory“.

Lançado pelo selo norte-americano Brutal Records, o registro marca a estreia do novo line-up do grupo e mostra como a experiência do quinteto foi fundamental para o ótimo resultado do seu repertório. Também incorporando elementos do Death Metal, Regis F. (vocal), Thiago Oliveira e Alex Zeraib (guitarras), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) criaram aqui 11 composições agressivas e marcadas por aura bem old school.

As canções técnicas e bem lapidadas, a violência dos riffs e das baquetas, o baixo vistoso e a performance potente do seu frontman só deixam a certeza de que o grupo nunca perdeu a mão, apesar de toda a irregularidade da sua carreira. As enérgicas “Predatory“, “These Bloody Days“, “Sad Darkness of The Soul“, “The 72 Faces of God” e “Beyond the Valley of Despair” sãos principais destaques do disco, tranquilamente uma das melhores obras do ano passado no quesito metal nacional.

Muito bem-recebido pelo público, que teve um papel fundamental no retorno do Scars em 2018, “Predatory” é um álbum que tem tudo para se tornar uma referência do Thrash Metal brasileiro num futuro não muito distante.




Sobre o autor