Projeto Mistura Fina apresenta Dessa Ferreira nesta quinta-feira (21) no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca

Cantora, compositora, percussionista e produtora musical compartilha sua trajetória de reencontros com a sua ancestralidade africana e indígena, por meio da música

A diversidade da música brasileira chega ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro na figura de Dessa Ferreira, atração do projeto Mistura Fina em sua edição desta quinta-feira21 de julho, às 18h30min, com entrada franca. A cantora, compositora e percussionista apresenta o show “Pulso”, nome do seu primeiro single (confira o “Serviço”).

O show autoral “Pulso” traz na poesia e na sonoridade referências africanas e indígenas, provocando o público a ter uma experiência vibrante a partir dos toques dos tambores, que conduzem o trabalho do começo ao outro começo, proporcionando uma experiência circular que une passado, presente e futuro. Neste encontro, Dessa Ferreira estará acompanhada do guitarrista Wagner Menezes e contará com a participação especial de Raquel Kubeo e ìdòwú Akínrúlí.

No seu show, a artista compartilha sua trajetória de reencontros com a sua ancestralidade africana e indígena, por meio da música,  falando sobre vazios, silêncios e sobre a importância de se conectar com as suas próprias raízes e celebrar sua ancestralidade

PUBLICIDADE

SOBRE O PROJETO MISTURA FINA
Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual – de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira.  “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. 

PUBLICIDADE

Na presente edição do Mistura Fina, já se apresentaram Alma Lusitana e Jairo Klein (30/06), Andrea Cavalheiro e Michel Dorfman (07/07) e Bebeto Alves (14/07). A próxima atração é Gelson Oliveira, que exibe seu show “Trajetória” no próximo dia 28/07.



SERVIÇO:
DESSA FERREIRA no show “Pulso”, dentro da programação do projeto MISTURA FINA
Dia 21 de julho de 2022, quinta-feira, a partir das 18h30min 
Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Porto Alegre-RS
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE

Créditos:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE