No One Spoke – Nine Mirrors (Um Metal por Dia)

No One Spoke – Nine Mirrors

Na estrada há cerca de cinco anos, o No One Spoke soltou o seu primeiro trabalho completo de estúdio, chamado “Nine Mirrors”, em meados do ano passado

O disco, que foi parcialmente viabilizado através de uma campanha de crowdfunding, mostra como o sexteto de Florianópolis tem qualidade e muita personalidade.

Executando um metal sinfônico cheio de referências da música clássica e com algumas nuances do metal contemporâneo e do Gothic Metal, o grupo criou aqui um repertório consistente e muito bem lapidado, que nem parece ser de uma banda ainda iniciante.

Com destaque para a performance sensacional da vocalista Carla Domingues, o No One Spoke ainda se aproveita do talento da violonista Iva Giracca, do teclado de Thiago Gonçalves, da guitarra de André Medeiros e da cozinha conduzida por Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria), num disco que acerta em cheio ao apostar em canções complexas – que beiram o metal progressivo em diversos momentos – e em ganchos melódicos superbem elaborados e conduzidos por esse time, que capricha na hora do feeling.

Com uma riqueza de detalhes impressionante, “Nine Mirrors” é marcado por suas canções densas e cheias de camadas, concebidas sem aquela urgência radiofônica. “Bridge to Sanity”, “Blue Way”, “Sigh”, “Rise Again”, “Trust Yourself” e “Milonga Para Las Reinas” são os principais destaques do material, que deve ser acompanhado com atenção e absorvido aos poucos.

Se as canções autorais já são suficientes para colocar o No One Spoke entre as grandes revelações do metal nacional na atualidade, a releitura de “Rainbow in The Dark” – com a participação especial do baixista Rudy Sarzo – é a faixa que simplesmente não deixa dúvida de que estamos diante de uma banda diferenciada. Não perca tempo e ouça agora.




Sobre o autor