Adrian Smith & Richie Kotzen – Smith/Kotzen (Um Metal por Dia)

Adrian Smith & Richie Kotzen – Smith/Kotzen

Vizinhos e amigos há bastante tempo, Adrian Smith e Richie Kotzen finalmente tiraram do papel a ideia de gravar de um álbum juntos

Os guitarristas aproveitaram um mês de férias no caribe, no início de 2020, para dar vida às nove composições de “Smith/Kotzen“, que fogem do hardrock e do heavytradicional para adentrar no universo do blues rock e do R&B.

A dupla, que não recorreu a nenhum produtor externo e chamou Kevin Shirley apenas na hora da mixagem, também é responsável pela execução de todos os instrumentos, incluindo aí até mesmo a bateria. Alcançando boas posições nos charts da Inglaterra, dos Estados Unidos e de alguns outros países da Europa, o disco chama a atenção por causa das suas composições melódicas, dos seus solos grandiosos e da sua pegada contemporânea.

Se a destreza técnica dos dois músicos dispensa qualquer tipo de comentário, é muito recompensador perceber como Adrian Smith e Richie Kotzen são compositores magníficos, para além da música pesada, e como o guitarrista do Iron Maiden é um frontman de mão cheia, pouco aproveitado pela sua banda principal. Com uma levada contagiante, marcada por flertes com a soul music e com o jazz, o repertório de “Smith/Kotzen” pode até não cair nas graças do headbanger mais ortodoxo, mas é inegável que “Taking My Chances“, “Running“, “Some People“, “Solar Fire” (com a participação especial de Nicko Mcbrain), “You Don’t Know Me” são ótimas canções, todas com uma vibe alto-astral impressionante.

Smith/Kotzen“, apesar de fugir um pouco daquilo que muitos esperavam, é um registro intenso e com uma carga emocional bastante forte, que cumpre exatamente aquilo que promete – uma audição relaxante e prazerosa.




Sobre o autor