The Pretty Reckless – Death by Rock and Roll (Um Metal por Dia)

The Pretty Reckless – Death by Rock and Roll

O The Pretty Reckless soltou um dos melhores discos de 2021 até o momento. O grupo norte-americano, que executa um hardrock bastante vigoroso e repleto de influências do classicrock e do rock contemporâneo, voltou aos holofotes com “Death by Rock and Roll”, após um hiato criativo de cinco anos

Liderado pela talentosíssima Taylor Momsen e pelo guitarrista Ben Phillips, a banda criou mais um repertório enérgico e envolvente, em que os riffs pesados e as melodias despojadas não perdem espaço para qualquer ambição comercial e/ou acentuadamente pop.

Com as participações especiais de Kim Thayil (Soundgarden), Matt Cameron (Pearl Jam) e Tom Morello (Rage Against the Machine), “Death by Rock and Roll” pode até não ter sido uma unanimidade entre a crítica especializada, mas caiu perfeitamente no gosto do público, que levou o disco à 28ª posição dos charts da billboard e ao sexto lugar das paradas britânicas.

As vibrantes “Death by Rock and Roll” e “And so It Went”, as densas “Only Love Can Save Me Now” e “My Bones” (em ambas Taylor Momsen dá um show à parte) e as baladas “25”, “Got So High” e “Turning Gold” são os principais destaques do registro. Mesmo sem se projetar para além dos limites do gênero, o quarto trabalho de estúdio do grupo cumpre a sua missão, entregando canções potentes e diversificadas.

Dando um contorno bem acessível à música pesada, o The Pretty Reckless segue firme com o seu propósito. “Death by Rock and Roll” saiu no brasil através da parceria entre a Century Media e a Shinigami Records.




Sobre o autor