Unleash The Archers – Abyss (Um Metal por Dia)

Unleash The Archers – Abyss

O metal melódico, que passou um longo período no ostracismo, vive um novo momento no mundo todo. Incorporando influências distintas, o gênero se reaproximou do público headbanger através de inúmeras bandas iniciantes e ousadas, como é o caso do Unleash The Archers

O grupo canadense, que está na estrada há pouco mais de uma década, já tem cinco trabalhos de estúdio lançados até o momento, todos marcados pelo uso de elementos modernos e pelas referências do deathmetal melódico e do hardrock.

Brittney Slayes (vocal), Grant Truesdell e Andrew Kingsley (guitarras) e Scott Buchanan (bateria), ao lado do recém-contratado Benjamin Arscott (baixo), passaram um mês na Dinamarca, ao lado do aclamado produtor Jacob Hansen, para dar vida às dez faixas de “Abyss“, que chegou às plataformas de streaming no segundo semestre de 2020.

Com uma pegada contemporânea e um acento nitidamente pop, o Unleash The Archers foge de quase todos os clichês do gênero para investir as suas fichas em um repertório alto-astral, com composições dinâmicas e que não se prendem às fórmulas. os riffs agressivos, as melodias suaves, os sintetizadores e os vocais guturais de Truesdell aparecem aos poucos e dão ao disco um toque bastante particular.

Criativa como poucos, a banda ainda tem na sua ótima vocalista e no seu surpreendente baterista duas figuras importantíssimas para o resultado final extremamente satisfatório de “Abyss“. As faixas “Abyss“, “Legacy“, “Return to Me“, “Soulbound“, “Faster than Light“, “Carry the Flame” e “Afterlife” são os grandes destaques do material, que se desdobra por todas as possibilidades rítmicas deixadas em aberto pelo quarteto de Vancouver, que claramente tenta se manter alheio à mesmice que saturou o estilo anos atrás.




Sobre o autor