O Som Black de Andréa Cavalheiro e Michel Dorfman fará subir a temperatura do Mistura Fina desta quinta-feira

“O Som Black” dá nome ao show que a cantora Andréa Cavalheiro e o pianista Michel Dorfman apresentam na próxima quinta-feira, 07 de julho, às 18h30min, na programação do projeto Mistura Fina no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Nesse show, a cantora faz um mergulho pelas influências da música negra e suas vertentes. Um show especial com um passeio pelos standards clássicos da música negra. Sucessos de Sandra de Sá, Stevie Wonder, Tim Maia, Al Jarreau, Billie Holliday, entre outros, estão no repertório que expressa nossas raízes musicais. O show tem entrada franca.

Andréa Cavalheiro tem como base musical a Soul Music. Ex-vocalista da The Hard Working Band, Andréa tornou-se uma referência no estilo Black Music, Jazz, R&B, e também do Soul. No show, ela perpassa todos estes gêneros até chegar aos arranjos atuais, a exemplo de canções de Norah Jones, Joss Stone e os rearranjos de clássicos feitos por Diane Krall. Sofisticação melódica e muito suingue, um show com a marca do talento de dois grandes intérpretes. Imperdível!

AS ATRAÇÕES
Cantora da The Hard Working Band, Andréa Cavalheiro foi indicada duas vezes ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre. Em 2016, atuou como atriz no musical Cartola, produção de SP, que viajou por sete estados do Brasil. Ministra aulas de canto e de técnica vocal, faz gravações de jingles e de discos, como backing vocal. Há 27 anos atua no mercado da música.

Pianista, arranjador e produtor musical, Michel Dorfman rememora os primeiros contatos com a música em uma família de forte herança musical. Formado em composição pela UFRGS, já colaborou com muito artistas gaúchos, como Frank Solari, Gelson Oliveira, Hique Gomes, Renato Borghett, Nelson Coelho de Castro, entre outros. Foi premiado duas veze como instrumentista no Prêmio Açorianos de Música em 1996 e 1999.

DIVERSIDADE
Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual – de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira. “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina está de volta, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

SIGA O PROJETO NAS REDES:
@misturafinamusica
@primeirafilaproducoes
@ovniacessibilidadeuniversal
@teatrosaopedro

SERVIÇO:
O que: Andréa Cavalheiro e Michel Dorfman no show “O Som Black”, dentro da programação do projeto MISTURA FINA
Quando: Dia 07 de julho de 2022, quinta-feira, a partir das 18h30min
Onde: Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Porto Alegre-RS
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Daphne Models


Sobre o autor