“Amores do Palco”, espetáculo com Ana Guasque e Conrado Caputto estreia em julho no Theatro São Pedro

Comédia romântica tem apresentações nos dias 08, 09 e 10 de julho próximo

Ana Guasque e Conrado Caputto estreiam Amores do Palco, comédia romântica com cenas clássicas de casais. No enredo, um ator e uma atriz ensaiam uma peça com textos de Tchecov, Aristófanes e Shakespeare, enquanto compreendem um ao outro e discutem a relação. Em meio a divergências, amor e mágoas, com leveza e bom humor, buscam a reconciliação e compreendem que se amam. A montagem realiza apresentações no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, nos dias 08, 09 e 10 de julho, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h.

A peça transita desde as memórias da Grécia antiga, ao “Pedido de Casamento” de Tchekov, passando por Shakespeare apaixonado e sua megera nunca domada. Entre risadas, aconchego, brigas, carinhos e fofuras, o expectador é convidado a transitar pelo universo dos autores clássicos em uma atmosfera vibrante, paródica, burlesca, por vezes irônica, mas cheia de amor e humor.

Amores do Palco” é uma comédia firmada nos alicerces históricos da cultura ocidental. Ana Guasque, que também assina a direção do espetáculo, a partir de texto de Luiz Arthur Nunes. A montagem foi realizada com o patrocinado da Bradesco Seguros. Após a temporada em Porto Alegre, a dupla seguirá turnê por Florianópolis e Curitiba.

PUBLICIDADE

O projeto ainda conta com diversificadas ações de contrapartida social, como temporada e palestras digitais, palestras presencias sobre os textos clássicos utilizados na peça, bem como oficinas gratuitas de teatro, e ingressos gratuitos de contrapartida social. O projeto tem a direção de produção assinada por Malu Guasque.

SOBRE ANA GUASQUE:
Diretora, atriz, bailarina e produtora cultural, Ana Guasque é formada pela Escola de Arte Dramática da USP e estudante de Direito na Faculdade Campos Salles. É natural de Porto Alegre, onde desenvolveu parte de sua carreira desde o ano de 1995. Foi duas vezes indicada Melhor Bailarina do RS, pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo. É autora do livro “Victória, Uma saga italiana no interior do Rio Grande”.

No teatro, seus trabalhos mais recentes, dos últimos dois anos, foram: Mulheres de Shakespeare ( 2019) , com texto da autora da Globo Thelma Guedes, na qual contracenou com Suzy Rêgo, onde além de atriz, é a idealizadora e coordenadora do projeto; Vamos Falar de Amor, Amor? (2018 / 2019) Com direção de Grace Gianoukas; A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo (2018) , com Rosi Campos, e “A Noiva de Cristal” (2017 / 2018).

PUBLICIDADE

Na televisão, fez rápidas participações das novelas Jesus, na TV Record, e A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, na Rede Globo de Televisão. Em 2021, foi contemplada com o Prêmio Funarte RespirArte, pela criação do curta-metragem de dança “Esgotamento, Esgotado”, em parceria com a Geda Cia de Dança. Artista múltipla, veio da Dança que a acompanha desde os quatro anos de idade quando iniciou os estudos de Ballet Clássico.

Atualmente está em desenvolvimento de seu primeiro longa-metragem e preparando sua escola de dança – “Ballet Ana Guasque”, que deverá abrir as portas ainda em 2022, no bairro Alto da Lapa em São Paulo. Assina a direção do espetáculo Amores do Palco, além de ser a atriz e coordenadora do projeto.

SOBRE CONRADO CAPUTTO
Ator formado pela Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP. Trabalhou diversos espetáculos de teatro e produções audiovisuais e, além de desenvolver trabalho e pesquisa como professor de teatro, presente na formação de centenas de jovens atores. No teatro, trabalhou com diversos coletivos, como Teatro da Vertigem, Teatro de Narradores e Cia Arthur-Arnaldo, e diretores como Kiko Marques, Dagoberto Feliz, Antonio Araújo, Cassio Scapin e Grace Gianoukas. Na televisão, fez as novelas ALTO ASTRAL, HAJA CORAÇÃO, e SALVE-SE QUEM PUDER, na Rede Globo, e a série VIDA DE ESTAGIÁRIO, com duas temporadas rodadas em Buenos Aires, numa coprodução Brasil-Argentina. Entre seus principais trabalhos em teatro, estão INSONES, SINGLE SINGERS BAR, BOM RETIRO 958 METROS, CIDADE DESMANCHE, A RESISTÍVEL ASCENSÃO DE ARTURO UI, “As Três Irmãs”, O DIABO DE TETAS, CIDADE FIM-CIDADE CORO-CIDADE REVERSO, VINICIUS DE VIDA, AMOR E MORTE, LELA & CIA, TERÇA INSANA. É professor de Interpretação, Improvisação e Expressão Vocal na Escola Incenna – preparatória para Teatro e TV.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
Direção: Ana Guasque
Elenco: Ana Guasque e João Baldasserini
Texto: Luis Artur Nunes e Angel Palomero
Design de Luz: Cláudia de Bem
Sonoplastia: André Omote
Direção de Produção: Malu Guasque
Cenário e Figurinos: Sylvia Moreira
Assistente de Produção: Alessandra Ribeiro
Coordenação de Projeto: Ana Guasque
Fotografias: Ary Brandi e Lu Gebara
Gestão de Redes Sociais: Dgrau Digital e Luíza Souto Borges
Produtora Associada: Malu Guasque Produções
Produção Local e Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros
Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

SERVIÇO:
Amores do Palco
Espetáculo teatral com Ana Guasque e João Baldasserini

Gênero: Comédia Romântica
Direção: Ana Guasque
Estreia em Porto Alegre: 08, 09 e 10 de Julho
Horários: Sexta e Sábado 21h e Domingo às 18 h
Local: Theatro São Pedro
Endereço: Praça Marechal Deodoro s/n – Centro Histórico – Porto Alegre – RS
Ingressos: Plateia- 40,00 camarote central – 40,00 Camarote lateral – 20,00 Galeria – 10,00 e 20,00

O espetáculo fornece ingressos gratuitos de contrapartida social para instituições e alunos da rede pública de ensino. Contatos: (51) 98632-0145

PUBLICIDADE

Classificação: a partir de 14 anos
Patrocínio: Bradesco Seguros

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Ary Brandy

PUBLICIDADE