“Baile das Letrinhas”, livro infantil de Deborah Finocchiaro, terá lançamento dia 09 de julho

Com edição da Bestiário, o livro será lançado em meio a uma série de atividades para os pequenos, na Casa de Cultura Mario Quintana

Não tem nada que criança goste mais do que muitas brincadeiras reunidas em um ambiente lúdico, especialmente criado para elas. Pois assim será o lançamento do primeiro livro iinfantil de Deborah Finocchiaro, uma talentosa artista que atua nas artes cênicas com brilhante carreira e agora entra no universo das letras.

Baile das Letrinhas será lançado dia 09 de julho na Casa de Cultura Mario Quintana. As atividades se iniciam às 15h e ocupam o saguão do 5º andar, no Espaço Oliveira Silveira, e depois seguem na Biblioteca Lucília Minssen. Além da apresentação do livrinho, com contação de história e performance da atriz e escritora, a tarde de brincadeiras terá pinturas orientadas por Karin W. Paiva e brincadeiras de roda, estátua, “meia, meia-lua 123”, e outras, conduzidas por Júlia Ludwig, e ainda visita à biblioteca e autógrafos da obra.

Tudo começou como um presente, uma surpresa, como conta Deborah: “Eu nunca havia pensado na possibilidade de lançar um livro, mas a inspiração me veio como água corrente, num quarto de hotel, em uma das minhas turnês de teatro. Acredito que tem coisas que estão prontas em um outro plano e que somos um canal para colocá-las no papel, numa cena, em letras de músicas. E foi assim que Baile das Letrinhas surgiu, em 2018”, afirma.

PUBLICIDADE

Dois anos depois, num encontro casual, o editor da Bestiário, Roberto Prym, pediu à Deborah algo para que ele pudesse editar, sabendo de seu amor pelas letras. Ela então lembrou desse esboço e enviou num PDF. “O fio condutor desse trabalho é o amor pelas crianças, é a crença que tenho na importância de focarmos nelas: na educação, na filosofia, no autodesenvolvimento. Contribuir para dar consciência, expandir o pensamento, e acreditar no futuro e na imensa transformação que só elas trarão ao mundo”, diz a autora. “Tanto o livrinho, que é interativo, quanto a peça de teatro infantil que está sendo dirigida por Júlia Ludwig a partir dessa obra – prevista para estrear no segundo semestre -, pretendem estimular e exaltar a imaginação, o prazer de aprender com suas infinitas possibilidades, mostrar a diversidade e as peculiaridades de cada um, que, assim como cada letrinha, tem seu valor, e juntas formam algo maior”, complementa.

SOBRE A ESCRITORA:
Multiartista, Deborah Finocchiaro estreou no teatro em 1985. Bacharel em Interpretação Teatral no DAD / UFRGS (1992), já participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e televisão. É também diretora, locutora, produtora, apresentadora, roteirista e ministrante. Ao longo de sua carreira, recebeu 36 prêmios, entre eles 9 de Melhor Espetáculo, 20 de Melhor Atriz, 2 de Melhor Direção, 1 de Melhor Texto Adaptado, 1 de Melhor Roteiro e 3 como Melhor Artista de Teatro. Em 1993 criou a Companhia de Solos & Bem Acompanhados que tem em seu repertório inúmeras obras, entre elas os espetáculos “Pois é, Vizinha…” (1993) e “Caio do Céu”, direção Luís Artur Nunes (2017). Entre seus mais recentes trabalhos estão o projeto “Invisíveis – Histórias Para Acordar” (contemplada pelo Programa Iberescena, uma coprodução com o Casulo – Núcleo de Artes Performativas, de Portugal, que consiste em espetáculo virtual, exposições,  performance e podcast, direção geral Deborah Finocchiaro – 2020/2021), o vídeo teatro “Classe Cordial” (em parceria com o Coletivo Nômade), direção Jardel Rocha (2021), a websérie “Confessionário – Relatos de Casa”, direção Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol (2020/2021) e os programas / podcasts “Estação Confessionário”, “Estação Sarau Voador” e “Invisíveis – Histórias para Acordar”, ambos na Rede Estação Democracia e no Spotify (2021).

Em 2014 foi a artista homenageada do 21º Festival Internacional de Teatro Porto Alegre Em Cena, ganhando a biografia “A Arte Transformadora”, escrita pelo jornalista Luiz Gonzaga Lopes, que integra o 5º volume da coleção Gaúchos Em Cena. Em 2020 foi tema do documentário “Deborah! O Ato da Casa”, longa-metragem produzido de forma remota durante a quarentena, direção Luiz Alberto Cassol (2020).

PUBLICIDADE

Baile das Letrinhas – livro infantil de Deborah Finocciaro
Lançamento dia 09 de julho, das 15h às 17h
Casa de Cultura Mario Quintana – 5º andar
Baile das Letrinhas
Livro infantil de Deborah Finocchiaro
Editora Bestiário
36 páginas
Capa: Karin W. Paiva
Preço: R$ 36,00

REDES DA AUTORA:
YouTube: https://www.youtube.com/user/deborahfinocchiaro
Instagram: https://www.instagram.com/deborahfinocchiaro
Site: https://www.deborahfinocchiaro.com

EDITORA BESTIÁRIO:
https://www.bestiario.com.br

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
Marian Starosta

PUBLICIDADE